Gaudium news > Igreja Católica celebra os quatro anos de canonização do Apóstolo do Brasil

Igreja Católica celebra os quatro anos de canonização do Apóstolo do Brasil

Redação (Terça-feira, 03-04-2018, Gaudium Press) Os quatro anos de canonização de São José de Anchieta são recordados pelos devotos do Apóstolo do Brasil nesta terça-feira, 3 de abril.

Igreja Católica celebra os quatro anos de canonização do Apóstolo do Brasil.jpg

Na época, o Papa Francisco assinou um decreto, servindo-se da chamada “canonização equipolente”, ou seja, sem a comprovação de milagre, mas pelo decurso de vida do então beato.

Mais tarde, no dia 24 de abril de 2014, o Santo Padre presidiu uma missa de ação de graças na Igreja de Santo Inácio de Loyola, no centro de Roma.

Em sua homilia, pronunciada em espanhol, Francisco ressaltou que São José de Anchieta soube comunicar o que ele viu e ouviu de Deus. “Ele, juntamente com Nóbrega, é o primeiro jesuíta que Inácio envia para a América”, lembrou.

“Um jovem de 19 anos. Era tão grande a alegria que ele sentia, era tão grande o seu júbilo, que fundou uma Nação: lançou os fundamentos culturais de uma Nação em Jesus Cristo. Não estudou teologia, também não estudou filosofia, era um jovem! No entanto, sentiu sobre si mesmo o olhar de Jesus Cristo e deixou-se encher de alegria, escolhendo a luz. Esta foi e é a sua santidade. Ele não teve medo da alegria”, declarou o Papa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Vatican News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas