Gaudium news > Feira da Pascom em Brasília reúne agentes de comunicação

Feira da Pascom em Brasília reúne agentes de comunicação

Brasília (Terça-feira, 03-04-2018, Gaudium Press) A Paróquia São Judas Tadeu, na Asa Sul, receberá no próximo dia 5 de maio, às 9h, a Feira de Amostra da Pastoral da Comunicação (Pascom). Neste ano, o evento acontece por ocasião do Dia Mundial das Comunicações (DMC) e terá como tema “A Verdade vos tornará livres (Jo 8,32) – Notícias falsas e Jornalismo de paz”.

Feira da Pascom em Brasília reúne agentes de comunicação.png

Promovido pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese de Brasília em conjunto com a Equipe do Projeto de Divulgação dos Eventos Católicos na Capital Federal e com o Conselho da Pastoral de Comunicação, a feira deve reunir todas as equipes de comunicação arquidiocesanas.

Composto de dois momentos, o encontro terá, pela manhã, uma formação inspirada na temática proposta pelo Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações, conduzida por Gabriel Carvalho, membro do Núcleo de Política e Formação da Arquidiocese de Brasília e integrante das equipes arquidiocesanas de animação bíblica e de iniciação cristã.

Já no período vespertino, o segundo instante será livre para a visitação dos stands que as Pascoms exporão os trabalhos desenvolvidos por elas em suas respectivas paróquias, instituições, movimentos e comunidades.

A ideia é que seja exposto tudo aquilo que funciona dentro da realidade de cada pastoral, fazendo com que o visitante analise os meios de comunicação mais comuns utilizados pelas equipes em Brasília para a evangelização e transmissão da informação.

“O nosso objetivo é promover a integração entre as equipes de comunicação da Arquidiocese de Brasília; além de possibilitar o conhecimento dos diversos trabalhos pelos agentes de comunicação em suas pastorais; proporcionar a troca de experiências exitosas, coletar dados, informações e sugestões para propor formação e, por fim, facilitar o diálogo entre as pastorais de comunicação, os produtores de eventos e demais profissionais da comunicação”, afirmou Cleides Batista, uma das organizadoras da Feira e Vice-presidente da Pascom Brasília.

“A todos que são chamados a essa grande e importante missão que é evangelizar, através dos meios de comunicação, fica o convite, na verdade, uma conclamação. Divulgue, compartilhe e venha participar deste momento que busca a promoção da unidade e da comunicação integrada. A divisão nos enfraquece, mas juntos teremos a força necessária para ir além, aprimorando nossos conhecimentos técnicos e crescendo na espiritualidade. Pois, sem intimidade com Deus, a comunicação não atinge seus objetivos, não leva a Boa Nova e não alcançam os que necessitam”, concluiu Cleides. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas