Gaudium news > Na Páscoa, Boko Haram ataca Maiduguri, na Nigéria

Na Páscoa, Boko Haram ataca Maiduguri, na Nigéria

Maiduguri – Nigéria (Terça-feira, 03-04-2018, Gaudium Press) O Boko Haram, que tem como objetivo a implantação de um estado islâmico e como alvo preferido os cristãos, desfechou na Páscoa um ataque terrorista na região da localidade de Maiduguri, que fica no estado de Borno, no nordeste da Nigéria.

03.Na Páscoa, Boko Haram ataca Maiduguri, na Nigéria1.jpg

Segunda-feira de Páscoa

Fontes militares afirmam que o ataque desta segunda-feira de páscoa foi o maior realizado pelos extremistas, desde que o governo anunciou que havia iniciado negociações com este grupo islâmico.

Os militantes atacaram uma base militar e duas aldeias vizinhas tendo como resultado a morte de, pelo menos, 15 pessoas e mais de 80 feridos e está sendo considerada como um dos mais ousados dos últimos meses, informou o porta-voz do Exército, Coronel Onyema Nwachukwu.

O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, havia declarado anteriormente a derrota do Boko Haram, que tem como meta o estabelecimento de um estado islâmico no nordeste da Nigéria.

Vítimas

Mais de 20 mil pessoas já foram mortas nos 9 anos de conflito. Dois milhões de moradores das aldeias da região emigraram ou foram retiradas das áreas atacadas e, além disso, são inumeráveis os casos de vítimas de sequestros.
Centenas de famílias foram forçadas a abandonar os meios de subsistência para procurar abrigo em Maiduguri, capital do estado de Borno, onde vivem em acampamentos ou com famílias de acolhimento.

O Secretariado Católico da Nigéria, em contato com o Vatican News, condenou este terror contínuo do Boko Haram e pediu ao governo que faça mais para proteger os civis inocentes. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas