Gaudium news > No Sul, católicos participam da 64ª Festa de Nossa Senhora do Trabalho

No Sul, católicos participam da 64ª Festa de Nossa Senhora do Trabalho

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 03-04-2018, Gaudium Press) Considerada uma das mais tradicionais festividades religiosas em Porto Alegre, a Festa em Honra a Nossa Senhora do Trabalho chega à sua 64ª em 2018.

No Sul, católicos participam da 64ª Festa de Nossa Senhora do Trabalho (2).jpg

Neste mês de abril, na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Trabalho, na Vila Ipiranga, terá início as homenagens à Padroeira. A comunidade é convidada a participar dos festejos marianos.

O novenário ocorrerá todas as noites, entre 21 e 29 de abril, às 18h30 aos sábados e domingos, e às 20h nos dias de semana, contando com Santa Missa.

Já as procissões, de 21 de abril a 1º de maio, contarão com um novo percurso, sendo o Parque Germânia o local da saída da tradicional caminhada do Dia de Nossa Senhora do Trabalho.

No primeiro dia, às 7h30, começará a oração das Mil Aves Marias. Mais tarde, às 14h30, ocorrerá a procissão motorizada, que conduz a Imagem da Virgem Santíssima pelas ruas da comunidade.

Em 1º de maio, a partir das 8h, iniciam as homenagens, com os fiéis caminhando em procissão e levando Nossa Senhora do Parque Germânia até o Santuário. No templo, as festividades encerram-se com a celebração da missa campal.

Na mesma data, durante as cerimônias em homenagem a Nossa Senhora do Trabalho, haverá a bênção das carteiras de trabalho, um dos momentos mais aguardados pelos católicos gaúchos.

A 64ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Trabalho está inserida no calendário oficial da Prefeitura de Porto Alegre.

No Sul, católicos participam da 64ª Festa de Nossa Senhora do Trabalho.jpg

A primeira festividade em honra a Virgem Maria aconteceu no dia 1º de maio de 1901, na Itália. Naquela época, a imagem da mãe abençoando um agricultor e um carpinteiro foi idealizada por São Luís Guanella, fundador da Congregação das Filhas de Santa Maria da Providência e dos Servos da Caridade, e principal propagador da devoção a Nossa Senhora do Trabalho. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre e Paróquia Santuário Nossa Senhora do Trabalho

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas