Gaudium news > Em Moçambique, Batismos marcam Vigília Pascal na Catedral de Maputo

Em Moçambique, Batismos marcam Vigília Pascal na Catedral de Maputo

Maputo – Moçambique (Terça-feira, 03-04-2018, Gaudium Press) A noite da Vigília Pascal, em várias paróquias e comunidades católicas em Moçambique foi vivida intensamente. Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Sé Catedral de Maputo, vários catecúmenos foram batizados.

03Moçamboque.jpg

Numa celebração eucarística carregada de muita euforia, o arcebispo de Maputo, que administrou o sacramento do batismo na Catedral da Sé, disse que a entrada de novos membros à família de Deus, pelo batismo, constitui um momento de graça.

“Que os neófitos sigam Jesus”

Que os neófitos sigam Jesus, que sejam autênticos discípulos de Jesus Cristo e cumpram com todos os seus mandamentos, desejou arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio.

Após receberem o sacramento do Batismo, era visível e contagiante a alegria e contentamento dos neófitos.
Para eles esse dia foi um ápice e chegada a um dia intensamente desejado por eles.

Anunciadores da palavra do Senhor

Dom Francisco Chimoio, arcebispo de Maputo e também presidente da Conferência Episcopal de Moçambique, apelou aos cristãos em suas palavras proferidas na ocasião para que sejam anunciadores da palavra do Senhor.

Com cânticos de alegria, os fiéis renderam ações de graças ao Senhor entoando cânticos de glória, pela celebração da Páscoa, pela ressurreição de Jesus Cristo, e pelas criaturas que agora passaram a ser verdadeiros filhos de Deus. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas