Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorrerá a Colômbia

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorrerá a Colômbia

Colômbia – Bogotá (Quarta-feira, 04-04-2018, Gaudium Press) Atendendo ao pedido do Padre Said León Amaya, provincial dos Padres dominicanos na Colômbia, o Padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima em Portugal, autorizou para este ano de 2018 a peregrinação na Colômbia de uma das imagens de Nossa Senhora de Fátima a cargo do Santuário.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorrerá a Colômbia.jpg

A imagem percorrerá diversas jurisdições eclesiásticas na Colômbia, entre maio e agosto deste ano.

O Padre Cabecinhas, em carta na qual responde afirmativamente ao pedido de visita, recomendou que se tenha muito em conta certos aspectos espirituais e pastorai, “com insistência nos dois pilares da mensagem de Fátima, que são a oração (particularmente o rosário e a adoração à Santíssima Trindade diante do Santíssimo Sacramento) e a reparação pela conversão dos pecadores, com a recepção do sacramento da reconciliação. Tudo assumido na consagração ao Imaculado Coração de Maria, pela qual nos é prometida a paz no mundo e a salvação eterna”.

Realizada seguindo as indições da Irmã Lúcia, a primeira imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi oferecida pelo Bispo de Leiria e coroada solenemente pelo Arcebispo de Évora, no dia 13 de maio de 1947. A partir desta data, a imagem percorreu várias vezes o mundo inteiro, levando com ela uma mensagem de paz e amor.

Com o fim de responder os inúmeros pedidos enviados de todo o mundo, foram feitas várias réplicas da primeira Imagem Peregrina, no total são treze.

De todos os lados chegam relatos extraordinários da presença da Imagem Peregrina, de multidões que se reúnem, de participações nunca antes verificadas em várias celebrações, de um grande número de penitentes que se aproximam do sacramento da reconciliação, da afluência de todo gênero de pessoas, crianças, jovens, adultos e enfermos, de diferentes contextos sociais e inclusive confissões religiosas diversas, em resumo, relatos de significativos frutos pastorais e de abundantes graças alcançadas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas