Gaudium news > Moedas da ‘Fontana di Trevi’ continuarão a serem doadas à Cáritas

Moedas da ‘Fontana di Trevi’ continuarão a serem doadas à Cáritas

Itália – Roma (Quinta-feira, 05-04-2018, Gaudium Press) Cáritas Roma informou através de um comunicado oficial que a Prefeitura da cidade de Roma, Itália, entregará a esta organização caritativa as moedas coletadas na ‘Fontana di Trevi’ até 31 de dezembro de 2018, o que significa uma prorrogação da gestão destes recursos após a polêmica desatada pelo anúncio de suspender sua administração por parte da Igreja desde o dia 1º de abril.

Moedas da 'Fontana di Trevi' continuarão a serem doadas à Cáritas.jpg

“Responsabilidade, transparência, espírito de serviço e testemunho: Estas são as atitudes que nos tem guiado durante estes anos nos quais Roma nos confiou os recursos das moedas da ‘Fontana di Trevi’ a Cáritas, uma escolha que sempre foi considerada pelos voluntários como um certificado de confiança pelo trabalho em favor de numerosas situações amplamente estendidas de pobreza e marginalidade”, indicou Dom Enrico Feroci, Diretor do organismo pastoral da Diocese de Roma após conhecer-se a decisão de prorrogá-la.

Cáritas qualificou a decisão como “uma escolha que confirma a direção que as administrações têm seguido nos últimos 20 anos e que concretamente expressa a solidariedade da cidade inteira de Roma até os que sofrem e tem desvantagens, reconhecendo que o organismo da Igreja de Roma tem esta especificidade, única nas cidades, de encontrar-se com as mais diversas formas de pobreza”.

A instituição caritativa destacou seu trabalho com as pessoas sem lar, os anciãos solitários, os imigrantes que tem dificuldade para integrar-se à sociedade, os enfermos, os menores com dificuldades e as famílias através de uma rede de 139 centros paroquiais em todas as municipalidades e distritos. As moedas deixadas pelos visitantes na ‘Fontana di Trevi’ são empregadas para financiar alimentos em restaurantes sociais, serviços de assistência, escuta e acompanhamento de pessoas com vulnerabilidade, projetos locais, apoio para despesas, pagamento de aluguéis de famílias em necessidade e outras muitas possibilidades. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas