Gaudium news > Bolívia renovará sua consagração aos sagrados corações de Jesus e Maria

Bolívia renovará sua consagração aos sagrados corações de Jesus e Maria

Bolívia – Cochabamba (Quarta-feira, 04-04-2018, Gaudium Press) A cidade boliviana de Cochabamba está se preparando para renovar sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. A solenidade ocorrerá durante uma Santa Missa que será celebrada no dia 15 de abril.

Na ocasião também se celebrará o anúncio da canonização da Beata Nazaria Ignacia, e da causa de beatificação da leiga e professora de religião Virginia Blanco, além do V Congresso Americano Missionário que será realizado na cidade de Santa Cruz, Bolívia.

Bolívia renovará sua consagração aos sagrados corações de Jesus e Maria.png

O presidente do Conselho Nacional de Leigos da Bolívia, Richard Romero, manifestou seu desejo de que “tudo o que possa acontecer com o nosso país, de bom ou mal, esteja nas mãos deles, pois não há melhores mãos e melhor instância na qual depositar nossa confiança e nossa vocação, nossos medos, temores e alegrias, do que a estes dois corações que sempre estão nos observando abertos”.

Romero explicou, em entrevista para a ACI Prensa, que a iniciativa surgiu há três anos como forma de fazer frente diante da situação social e política que se vivia naquele momento na Bolívia. Agora “surge em nós a necessidade de renovar a consagração aos sagrados corações de Jesus e Maria, para entregar a eles nossa disponibilidade e afã de buscar o bem comum”, afirmou.

O pedido foi enviado aos Bispos e em pouco tempo recebeu a devida aprovação com a data de 15 de abril às 07h na Catedral de Cochabamba.

Segundo o presidente do Conselho Nacional de Leigos, nesta renovação “os corações de Jesus e Maria estarão juntos pela primeira vez na Bolívia, já que em 07 de agosto de 1925 o país se consagrou ao Sagrado Coração de Jesus e no dia 12 de outubro de 1948 ao Imaculado Coração de Maria”.

Assim, “esta será a primeira vez que se fará uma renovação de ambos corações e esperamos que se possa manter assim juntos”.

Em preparação para a solenidade, estão sendo realizadas na cidade de Cochabamba jornadas de oração e outras atividades. Romero se diz impressionado com a quantidade de pessoas que aguardava com ansiedade algo assim e que têm ajudado com flores, lembranças e outras doações. “É incrível todo o fervor e amor que estamos descobrindo”, ressaltou.

Animando toda a Igreja Católica na Bolívia a aderir a esta festa através dos distintos meios de comunicação pela qual ela será transmitida, Romero disse que espera que todos possam “compreender o que significa consagrar-se ao Coração de Jesus e Maria, e talvez buscar uma consagração pessoal”.

E concluiu: trata-se de “se colocar nas mãos deles, dar-lhes nossa vida e que vejam como eles irão guiá-la”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas