Gaudium news > Duque de Caxias (RJ) celebra os 80 anos da Pia União de Santo Antônio

Duque de Caxias (RJ) celebra os 80 anos da Pia União de Santo Antônio

Duque de Caxias – Rio de Janeiro (Quinta-feira, 05-04-2018, Gaudium Press) Os 80 anos da Pia União de Santo Antônio foram celebrados na Catedral que leva o nome do Santo, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 4 de abril.

Duque de Caxias (RJ) celebra os 80 anos da Pia União de Santo Antônio.jpg

Centenas de paroquianos e fiéis devotos compareceram à cerimônia, presidida pelo pároco da Catedral, Padre Renato Gentile.

Em sua homilia, Padre Renato destacou que a Pia União de Santo Antônio e a Ordem Franciscana Secular (OFS) são grupos que, com o seu apostolado, fazem memória das raízes franciscanas da paróquia, uma vez que transmitem a paz e o bem a todos, especialmente aos menos favorecidos que perderam a esperança.

Ainda conforme o sacerdote, os franciscanos deixaram na história de Duque de Caxias um legado de devoção a Santo Antônio e aos mais pobres.

A herança franciscana que chegou aos nossos dias se deu, segundo o Padre Renato, graças ao testemunho de movimentos leigos como a Pia União de Santo Antônio e a Ordem Franciscana Secular.

Por fim, o presbítero destacou que celebrar o jubileu de 80 anos da Pia União de Santo Antônio revela o vigor do carisma franciscano que produziu bons frutos ao longo de todas essas décadas.

Fundada em 1937, a Pia União de Santo Antônio foi erguida na época em que a Ordem dos Frades Menores iniciou seu apostolado no Centro de Duque de Caxias.

A associação foi criada com a finalidade de propagar a devoção a Santo Antônio, além de promover obras de caráter assistencial com a realização de diversas iniciativas de caridade cristã pelo bem dos mais necessitados. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do site www.franciscanos.org.br

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas