Gaudium news > Igreja da Venezuela prepara Grande Procissão para celebrar a Divina Misericórdia

Igreja da Venezuela prepara Grande Procissão para celebrar a Divina Misericórdia

Venezuela – Caracas (Sexta-feira, 06-04-2018, Gaudium Press) No próximo domingo, 08 de abril, a Igreja celebrará a Festa da Divina Misericórdia. Nesse dia, os fiéis da cidade venezuelana de Maracaibo participarão de uma procissão em honra desta invocação.

Igreja da Venezuela prepara Grande Procissão para celebrar a Divina Misericórdia.png

A manifestação religiosa, que nas últimas edições reuniu por volta de 200 mil fiéis, terá por lema: “Não tenhas medo de nada, Eu estou sempre contigo”. Essas são as palavras que Nosso Senhor Jesus Cristo dirigiu à Santa Faustina em uma de suas aparições.

O evento está sendo promovido pela ‘Fundação Maria Caminho à Jesus’, que, através de um vídeo de 60 segundos mostra que apesar das situações de solidão, angústia e desesperança, Jesus “sempre estará aí para dar-nos o apoio, para refugiar-nos nEle ainda que não possamos vê-lo”.

Em outro vídeo, a entidade descreve o espírito de alegria com o qual se prepara o “Grande Domingo da Misericórdia”. O vídeo mostra um sacerdote se preparando para o sacramento da confissão. Ao sair para o altar e encontrar-se com o templo repleto de fiéis, decide chamá-los à ação, “manter a esperança com alegria que nasce do encontro com Cristo em um futuro melhor, sem importar o que nesse momento enfrenta cada uma das almas reunidas no lugar”, diz a fundação.

O sacerdote atrai os fiéis, que decidem segui-lo de forma alegre e confiantes até o encontro com Jesus que é o Domingo da Divina Misericórdia. “Isto é o que fazem a alegria e a esperança juntas, em nossa vida, quando estamos na tribulação, em problemas, quando sofremos. Não é uma anestesia. A dor é dor, mas vivida com alegria e esperança te abre a porta para a alegria de um fruto novo”, concluem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas