Gaudium news > No Sul, Paróquia São Jorge realiza restauros após 65 anos de sua criação

No Sul, Paróquia São Jorge realiza restauros após 65 anos de sua criação

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 06-04-2018, Gaudium Press) A tradicional Paróquia São Jorge pretende recuperar aspectos religiosos, litúrgicos e arquitetônicos após 65 anos de sua construção.

No Sul, Paróquia São Jorge realiza restauros após 65 anos de sua criação.png

O templo, localizado no cruzamento das avenidas Bento Gonçalves e Terceira Perimetral, vem sendo repaginado com a intenção de manter suas características originais.

A primeira parte da restauração foi inaugurada na última quinta-feira, 5 de abril, às 18h, com a bênção do novo presbitério proferida pelo Arcebispo Dom Jaime Spengler.

A obra tem a finalidade de acentuar a centralidade da expressão religiosa, sem descaracterizar a sua dimensão de espaço de diálogo entre expressões de fé.

O ato de bênção na primeira etapa da restauração está inserido na programação que prevê um mês de festividades alusivas à São Jorge.

Além disso, a paróquia completa este ano seus 65 anos de criação. Por isso, o pároco, Padre Sérgio Belmonte, escolheu “65 Anos de Gratidão e Compromisso de Fidelidade” como tema dos festejos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas