Gaudium news > Filme sobre Santa Faustina é disponibilizado gratuitamente na internet

Filme sobre Santa Faustina é disponibilizado gratuitamente na internet

Espanha – Madri (Sexta-feira, 06-04-2018, Gaudium Press) Como preparação à Festa da Divina Misericórdia que a Igreja celebra no segundo domingo de Páscoa por disposição do Papa São João Paulo II, a empresa espanhola ‘Goya Producciones’ publicou de maneira gratuita seu filme “Faustina, Apóstolo da Divina Misericórdia”. Os fiéis poderão portanto ver de maneira gratuita o filme através da internet até o dia 08 de abril.

Filme sobre Santa Faustina é disponibilizado gratuitamente na internet.jpg

Segundo ‘Goya Producciones’ o filme “narra a intensa mas curta vida de Santa Maria Faustina Kowalska. É um retrato fiel de sua vida mística e da mensagem de misericórdia que recebeu de Cristo”. O filme foi lançado em 1994 e coincidiu com o processo de beatificação de Sor Faustina, que foi canonizada no ano 2000 por parte de São João Paulo II.

O filme relata aspectos da vida de Santa e seus sofrimentos dentro de sua vida na congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Piedade em Varsóvia, Polônia, assim como os consolos oferecidos por Deus através das notáveis visões nas quais se manifesta Cristo como a Misericórdia Divina. Santa Faustina recolheu suas experiências em um diário intitulado ‘A Divina Misericórdia em minha alma’.

As revelações à Santa Faustina Kowalska motivaram uma devoção que iniciou com a pintura da famosa imagem da Divina Misericórdia em 1934 e uma primeira homilia sobre o tema a cargo do diretor espiritual da Santa, o dia 26 de abril de 1935. Nesse mesmo ano, Santa Faustina recebeu a revelação sobre a Coroinha da Divina Misericórdia e faleceu apenas três anos depois, a idade de 33 anos, quando iniciava a extensão desta devoção. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas