Gaudium news > Mostra “Via 3D” é apresentada no Memorial da Devoção, em Aparecida

Mostra “Via 3D” é apresentada no Memorial da Devoção, em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 09-04-2018, Gaudium Press) Uma mostra “Via 3D”, que reúne peças que utilizam a técnica do alto relevo em madeira dos artistas David e Allan Guglielmoni, vem sendo apresentada no Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, com visitação gratuita até o dia 30 de setembro.

Mostra Via 3D é apresentada no Memorial da Devoção, em Aparecida.jpg

Além de ressaltar a devoção dos irmãos a Mãe Aparecida, inspiração nos 300 anos do encontro da Imagem, a exposição apresenta obras que contém elementos da arquitetura, história e costumes brasileiros.

No total, são 29 peças, entre quadros e esculturas, desenvolvidas com o auxílio de um programa de computador para modelagem em 3D. Nelas, os artistas criam o tema, desenvolvem o desenho e usam uma máquina que auxilia no corte na madeira, criando uma base próxima para a finalização da obra.

Segundo David, “é uma técnica exclusiva que desenvolvi que une a tecnologia e a arte ao processo artístico, que é o mais demorado. A tecnologia me auxilia na criação das obras, ela desbasta a madeira para mim, mas a conclusão e os detalhes são feitos manualmente”.

Vale destacar que toda madeira utilizada nos trabalhos provém de restos de demolição e florestas de manejo sustentável, com documentação aprovada e liberada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais e Renováveis (IBAMA). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do portal A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas