Gaudium news > Conselho Nacional de Leigos celebra 20 anos em Aracaju

Conselho Nacional de Leigos celebra 20 anos em Aracaju

Aracaju – Sergipe (Terça-feira, 10-04-2018, Gaudium Press) Em Aracaju, o Conselho Nacional de Leigos (Conal) celebra em 2018 seus 20 anos de história. Para comemorar este marco, houve no último domingo, 8 de abril, uma programação festiva no antigo Seminário Menor, no bairro Industrial.

Conselho Nacional de Leigos celebra 20 anos em Aracaju.png

Logo pela manhã, o Arcebispo Dom João Costa presidiu uma missa em ação de graças, concelebrada pelos padres José Francisco Nunes Santos e José Lima Santana.

Encerrada a cerimônia, foram prestadas homenagens para aqueles que contribuíram com o surgimento, evolução e consolidação do Conal.

“O Conal sempre foi uma presença ativa na missão evangelizadora da Arquidiocese. Como instrumento de transformação da sociedade, denunciamos injustiças, defendemos os pobres nas lutas por moradia e terra”, pontuou Paulo Machado, presidente do organismo.

Segundo Paulo Machado, o Conselho Nacional de Leigos está à frente da organização de um encontro de formação, agendado para os dias 28 e 19 deste mês, no Seminário Maior, sobre o Documento 105 da CNBB. Cada um dos movimentos e pastorais da Arquidiocese está sendo motivado a levar pelos menos cinco representantes.

Os registros desse órgão revelam que em abril de 1998, o engenheiro Cláudio Messias Barreto, apoiado por alguns leigos, obteve a aprovação e a bênção do então Arcebispo Dom José Palmeira Lessa para colocar em prática o movimento eclesial, que se tornaria um dos principais da Igreja particular de Aracaju. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas