Gaudium news > Museu de Arte Sacra exibe mostra sobre os 110 anos da Diocese de Campinas (SP)

Museu de Arte Sacra exibe mostra sobre os 110 anos da Diocese de Campinas (SP)

Campinas – São Paulo (Terça-feira, 10-04-2018, Gaudium Press) O Museu Arquidiocesano de Arte Sacra da Arquidiocese de Campinas (MAAS) acolherá entre os dias 11 de maio e 9 de julho a exposição “No Cálice, a Comunhão: 110 Anos da Diocese de Campinas”.

Museu de Arte Sacra exibe mostra sobre os 110 anos da Diocese de Campinas (SP).jpg

Para viabilizar o evento, que comemora os 110 anos da criação da Diocese de Campinas, o MAAS solicitou às paróquias da arquidiocese que enviassem um cálice para integrar a exposição.

Reaberto oficialmente em 8 de dezembro de 2015, dia da padroeira da cidade e da Arquidiocese de Campinas, Nossa Senhora da Conceição, o Museu Arquidiocesano de Arte Sacra é formado por salas temáticas que seguem a linha do tempo da história da Igreja campineira.

Atualmente, o MAAS possui 120 obras expostas e 2 mil no acervo. Entre os destaques está a coleção de obras raras de Dom Paulo de Tarso Campos, terceiro bispo e primeiro arcebispo de Campinas, além das imagens que marcaram a trajetória da Igreja Católica na região.

Pela necessidade de um espaço físico mais adequado para abrigar e valorizar o acervo, o atual Arcebispo Dom Airton José dos Santos decidiu transferir o museu para o Palácio Episcopal, situado na Rua José Ferreira de Camargo, 844, no bairro Nova Campinas. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 9h às 16h30.

A entrada custa R$ 5 (inteira) e R$2,50 (meia entrada). Estudantes pagam meia e pessoas com deficiência, idosos, professores e padres tem acesso gratuito. Mais informações pelo telefone: (19) 3790-3950. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Campinas

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas