Gaudium news > No Recife, encerramento da novena marca a 361º Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

No Recife, encerramento da novena marca a 361º Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 10-04-2018, Gaudium Press) O encerramento do novenário da 361ª Nossa Senhora dos Prazeres, no alto do Monte Guararapes, em Jaboatão, na última segunda-feira, 9 de abril, reuniu milhares de fiéis da região metropolitana do Recife.

No Recife, encerramento da novena marca a 361º Festa de Nossa Senhora dos Prazeres.jpg

A cerimônia, realizada em frente à igreja construída no século XVII e guardada pelos monges beneditinos, foi presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e concelebrada pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, Dom Marcos Ferreira, e o reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, Padre José Ulysses.

“O presente que deveríamos dar a Nossa Senhora neste dia é que, de fato, vivamos uma vida comprometida, principalmente neste ano do laicato, tendo sempre em mente o evangelho de hoje, das bodas de Caná: ‘fazei tudo o que Ele disser’, para agradar seu coração”, afirmou Dom Saburido.

Em seguida, o prelado comentou a Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate”, do Papa Francisco, que convida a todos, com alegria, à santidade. “A mesma alegria que se festeja hoje com Nossa Senhora dos Prazeres”, acrescentou.

Milhares de fiéis participaram da missa e, após, seguiram em procissão pelas principais ruas do bairro de Prazeres, acompanhando o carro com a imagem da padroeira.

A multidão que realizou o percurso em aproximadamente duas horas ainda recebeu a bênção do Santíssimo Sacramento na volta ao Monte Guararapes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas