Gaudium news > Imagem da Padroeira da Inglaterra peregrinará pelo país

Imagem da Padroeira da Inglaterra peregrinará pelo país

Inglaterra – Londres (Quarta-feira, 11-04-2018, Gaudium Press) A imagem de Nossa Senhora de Walsingham, invocação da padroeira da Inglaterra e Gales, peregrinará pelas Catedrais do país em um percurso de dois anos de duração como preparação espiritual para a re-dedicação da Inglaterra como ‘Dote de Maria’ que se celebrará no ano 2020.

Imagem da Padroeira da Inglaterra peregrinará pelo país (1).jpg

Cada Tríduo compartilha uma programação básica que pode ser alterada segundo as circunstâncias particulares. Esta inclui normalmente uma Missa de Abertura e uma palestra sobre o título de ‘Inglaterra como Dote de Maria’ para a quinta-feira. Na sexta-feira se celebra uma Missa votiva em honra de Nossa Senhora se mantêm uma exibição sobre o título de ‘Dote de Maria’ e se leva a cabo a visita de escolas primárias e secundárias para encerrar a jornada com a adoração ao Santíssimo Sacramento e a Missa. No sábado se celebra uma missa votiva na manhã, se abre a exibição para todos os fiéis e se encerra a visita com uma Missa presidida pelo Bispo da Diocese ao meio-dia.

O primeiro destino da visita da imagem será a Catedral Metropolitana de Liverpool, onde será recebida de 21 a 23 de junho. No mês de julho, a imagem de Nossa Senhora de Walsingham visitará a Catedral de Brentwood enquanto que em outubro será levada à Abadia de Belmont e à Catedral de Salford, encerrando o ano com a visita em dezembro na Catedral de Santa Maria em Middlesbrough.

O percurso é organizado pelo Santuário de Nossa Senhora Walsingham e a Irmandade de Nossa Senhora do Resgate, um grupo fundado em 1887 que busca a conversão da Inglaterra e Gales, a restauração dos decaídos e a oração pelos defuntos esquecidos. O conceito de Inglaterra como ‘Dote de Maria” se crê que tenha origem no século XI e fala da consagração especial do país à Santíssima Virgem sendo uma figura empregada em sermões registrados desde 1350 e em obras de arte sacra. O país foi dedicado como ‘Dote de Maria’ de maneira oficial em 1948 pelo Cardeal Bernard Griffin. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas