Gaudium news > Em Aparecida, Consagração a Padroeira do Brasil passa a ser celebrada na Basílica Velha

Em Aparecida, Consagração a Padroeira do Brasil passa a ser celebrada na Basílica Velha

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 11-04-2018, Gaudium Press) A Consagração a Nossa Senhora Aparecida passa a ser realizada na Basílica Velha às 15h a partir deste mês de abril. A cerimônia será presidida pelo missionário redentorista Padre Alberto Pasquoto.

 Em Aparecida, Consagração a Padroeira do Brasil passa a ser celebrada na Basílica Velha.jpg
Foto: Thiago Leon

A mudança, segundo o reitor do Santuário, Padre João Batista de Almeida, deverá proporcionar aos romeiros um momento mariano no local no qual cresceu a devoção à Mãe Aparecida.

“A Consagração nasceu ali, naquele lugar, durante muitos anos o padre Vítor Coelho de Almeida fez a Consagração na Basílica Velha, por isso é tão importante esse retorno para o local do nascimento da devoção”, disse o Padre João Batista.

Essa mudança também coincide com a definição da nova sede da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que desde 15 de dezembro passado passou a ser a Igreja de São Benedito. Sendo assim, a Basílica Velha ficou sob a responsabilidade do Santuário Nacional.

“Desde dezembro do ano passado a Basílica Velha é uma extensão do Santuário Nacional, por esse motivo foi decidido o retorno da Consagração para essa Igreja”.

Detentora do título de Santuário concedido em 1893 pelo então bispo de São Paulo, Dom Lino Deodato Rodrigues, a centenária Basílica de Nossa Senhora está construída no centro da cidade de Aparecida, conhecido como Morro dos Coqueiros, local que sediou a primeira igreja dedicada à Padroeira do Brasil há 273 anos.

A celebração da Consagração nessa igreja recorda e reforça a intercessão poderosa da Mãe Santíssima, sob o título de Aparecida, a toda a população brasileira. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do site A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas