Gaudium news > Papa Francisco fará novas visitas

Papa Francisco fará novas visitas

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 11-04-2018, Gaudium Press) Foram anunciadas pelo Vaticano novas visitas do Papa Francisco.

O Papa irá à Paróquia romana de São Paulo da Cruz, no bairro Corviale; ao Santuário romano do Divino Amor, para a abertura do mês mariano e ao Bairro Tor Vergata, periferia de Roma, para um Encontro por ocasião dos 50 anos do início do Caminho Neocatecumenal, em Roma.

Paróquia de São Paulo da Cruz

A primeira dessas visitas será já no próximo domingo, 15 de abril, quando o Papa Francisco irá à paróquia romana de São Paulo da Cruz, no bairro Corviale.

Para o pároco de São Paulo da Cruz, Pe. Roberto Cassano, “é um sopro de esperança”, por se tratar de um bairro popular, com muitos problemas.

Segundo o Vatican News, o Padre Roberto disse que “os paroquianos esperam o Papa com muita emoção e a esperança de receber palavras de conforto” e, revela ainda o pároco: “os nossos maiores recursos são 40 voluntários, a Diocese com o projeto ‘Não esqueça de mim’, o ambulatório público e a farmácia popular que dão um grande apoio para uma realidade tão dramática como também obscura, que é a de problemas psíquicos”.

Bairro “Serpentone”

O verdadeiro nome do Bairro é Novo Corviale, porém ele é chamado de “Serpentone”, pois trata-se de um grande bloco de apartamentos de quatro andares e quase um quilômetro. Porém, “mesmo sendo popular, não tem a violência que se imagina, claro que há muita pobreza, mas se os projetos de revalorização fossem encaminhados, Corviale seria um bairro muito bonito”, explica Padre Roberto, que ainda comenta que Corviale espera o Papa e com ele a esperança e a força de continuar a esperar.

O Pároco diz que não preparou seu discurso, “mas, no sábado à noite estarei diante do Santíssimo que me dará sugestões para usar as palavras certas”.

Santuário do Divino Amor
11-Papa Francisco fará novas visitas.jpg

Para a abertura do mês mariano, o Papa Francisco irá ao Santuário Romano do Divino Amor, na tarde do dia 1º de maio próximo, quando fará a recitação da oração mariana do Santo Rosário.

Foi o que informou a Sala de Imprensa da Santa Sé na terça-feira, 10/04.

Neocatecumenal

No dia 05 de maio, um sábado, o Papa Francisco volta à periferia de Roma.

Francisco estará neste dia em Vergata, quando participará de um Encontro que marca o cinquentenário da implantação e início das atividades do movimento Neocatecumenal, em Roma. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas