Gaudium news > Campos do Jordão (SP) recebe Caminhada Franciscana da Juventude

Campos do Jordão (SP) recebe Caminhada Franciscana da Juventude

Redação (Quinta-feira, 12-04-2018, Gaudium Press) Entre os dias 14 e 15 de abril, a 7ª Caminhada Franciscana da Juventude chegará até a cidade paulista de Campos do Jordão. No total, mais de 800 jovens se inscreveram para esta edição, o que é motivo de alegria para o Frei Diego Atalino de Melo, coordenador do Serviço de Animação Provincial. “A expectativa é a de que nossos jovens possam fazer uma bonita e profunda experiência de Deus e do carisma franciscano”, afirmou, lembrando que agora, “a responsabilidade é muito grande”.

Campos do Jordão (SP) recebe Caminhada Franciscana da Juventude.png

Segundo Frei Diego, o evento contará com uma equipe de apoio formada por enfermeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito. “Além disso, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde já estão comunicados oficialmente, por meio de ofício, de modo que deixarão suas estruturas e ambulância do SAMU à nossa disposição para caso de necessidade”, explicou.

Toda essa infraestrutura, prosseguiu, “é para garantir o bom andamento da Caminhada e, principalmente, para que os nossos jovens possam fazer uma bonita experiência religiosa”.

“Além de garantir a segurança e o bom funcionamento de toda a estrutura e logística, penso que o mais importante é pensarmos toda a espiritualidade da Caminhada, que é o que dá sentido a tudo aquilo que fazemos. São os momentos orantes, as místicas, as liturgias e reflexões que realmente encantam os jovens”, destacou o frade.

A expectativa é a de que os jovens possam fazer uma profunda experiência com Deus e do carisma franciscano, redescobrindo valores próprios do Evangelho, considerados pelo Frei Diego “tão necessários para os dias de hoje”.

A Caminhada deste ano será realizada em uma cidade e paróquia que não é mais assistida pelos frades da Província da Imaculada. O tema escolhido foi “Reconstruir vidas e construir sonhos”, que, na opinião do coordenador, leva em conta a difícil conjuntura atual de nossa sociedade e da Igreja.

No primeiro dia, os jovens serão acolhidos na Paróquia Sant’Anna, em Sapucaí Mirim, Minas Gerais, às 6h. Em seguida, será feito o credenciamento e oração inicial antes da partida com destino a um sítio e pousada. De lá, os participantes subirão até Campos do Jordão, passando pelo Mosteiro das Irmãs Beneditinas e, finalmente, chegando a Sociedade de Educação e Assistência Frei Orestes. Ao todo, no primeiro dia, serão percorridos mais de 21 quilômetros.

Já no segundo dia, a juventude participa, às 4h, da Santa Missa, seguida de caminhada por Campos do Jordão. O encerramento do evento acontecerá na Casa das Irmãs de Nossa Senhora de Fátima com o rito de lava-pés. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do site www.franciscanos.org.br

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas