Gaudium news > São Vicente Ferrer pode ser declarado doutor da Igreja

São Vicente Ferrer pode ser declarado doutor da Igreja

Espanha – Valência (Quinta-feira, 12-04-2018, Gaudium Press) Em uma recente carta pastoral, escrita por ocasião do ano Santo Vicentino, o Arcebispo de Valência, Cardeal Antonio Cañizares, anunciou que diferentes entidades eclesiásticas da Espanha e da França estão trabalhando para que São Vicente Ferrer seja declarado como doutor da Igreja universal.

São Vicente Ferrer pode ser declarado doutor da Igreja.jpg

“Estão sendo dados os passos convenientes para promover a causa do doutorado universal da Igreja de São Vicente Ferrer”, explicou. Segundo o purpurado, estão sendo realizados encontros com a Ordem de São Domingos, a Faculdade de Teologia de São Vicente Ferrer, a Universidade Católica de Valência e o Capítulo de Cavaleiros Jurados de São Vicente Ferrer, e a Diocese de Vannes.

Concluindo sua mensagem, o Cardeal Cañizares pediu orações para que “Deus nos conceda chegar a feliz termo esta iniciativa tão justa como perseverante” e “para que se realize conforme o querer de Deus” e o “bem da Igreja”.

Já no ano de 2016 o Capítulo dos Cavaleiros Jurados de São Vicente Ferrer de Valência assinaram um documento em união com altas autoridades civis e eclesiásticas da cidade de Vannes, França, onde o santo faleceu, para pedir sua declaração como doutor da Igreja.

Caso o processo seja aprovado, São Vicente Ferrer se tornará o quinto doutro da Igreja de origem espanhola, ao lado de Santo Isidoro de Sevilha, São João da Cruz, Santa Teresa de Ávila e São João de Ávila. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas