Gaudium news > Brazópolis (MG) terá Igreja Nossa Senhora Aparecida elevada à santuário

Brazópolis (MG) terá Igreja Nossa Senhora Aparecida elevada à santuário

Brazópolis – Minas Gerais (Sexta-feira, 13-04-2018, Gaudium Press) Durante cerimônia presidida pelo Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, neste próximo sábado, 7 de abril, às 19h, a Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade mineira de Brazópolis, será elevada à dignidade de santuário.

Brazópolis (MG) terá Igreja Nossa Senhora Aparecida elevada à santuário.jpg

Segundo o Coordenador do Conselho Comunitário de Pastoral, Leandro Antônio Faria Negrão, a notícia da elevação do templo anunciada pelo pároco emocionou muitos dos fiéis que participavam da missa.

“O povo recebeu com muita alegria e emoção. Muitas pessoas esperavam que um dia fosse reconhecida a dignidade de santuário. Quando o Padre Elton comunicou os fiéis na missa, muitos se emocionaram e até choraram de alegria. No final, houve uma grande salva de palmas”, contou Leandro.

Um tríduo vem sendo realizado para esta data, sempre com início às 18h, acompanhado de momentos de oração do Terço e do Regina Caeli, seguido de Santa Missa, às 19h.

Este será o décimo santuário na Arquidiocese, que também possui em seu território uma basílica, sendo o primeiro erigido pelo atual arcebispo.

Os demais templos arquidiocesanos estão situados em Ouro Fino (São Francisco de Paulo e Nossa Senhora de Fátima), Córrego do Bom Jesus (Bom Jesus), Extrema (Santa Rita de Cássia), Pouso Alegre (Imaculado Coração de Maria), Itajubá (Nossa Senhora da Agonia; Nossa Senhora da Piedade), Santa Rita de Caldas (Santa Rita de Cássia), Santa Rita do Sapucaí (Santa Rita de Caldas) e Monte Sião (Nossa Senhora da Medalha Milagrosa). A basílica, em Borda da Mata, leva o título de Nossa Senhora do Carmo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Pouso Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas