Gaudium news > Bispos concluem retiro espiritual da 56ª Assembleia Geral da CNBB

Bispos concluem retiro espiritual da 56ª Assembleia Geral da CNBB

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 16-04-2018, Gaudium Press) O retiro espiritual do episcopado brasileiro durante a 56ª Assembleia Geral da CNBB teve seu encerramento na manhã do último domingo, 15 de abril.

Bispos concluem retiro espiritual da 56ª Assembleia Geral da CNBB.jpg

Na ocasião, houve celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, sendo dedicada aos bispos que completam neste ano seus jubileus de ordenação presbiteral ou episcopal.

O retiro teve início na tarde de sábado, 14 de abril, e foi conduzido pelo bispo emérito da Prelazia do Marajó (MA), Dom José Luiz Azcona.

Segundo o bispo de Duque de Caxias (RJ), Dom Tarcisio Nascentes dos Santos, os prelados foram brindados pelas excelentes pregações de Dom Azcona. “Ele ajudou muito a nós bispos a fazermos uma reflexão muito intensa e nos colocarmos sempre na escuta do que o Espírito Santo deseja que realizemos”, disse.

Por sua vez, o atual bispo do Marajó, Dom Frei Evaristo Spengler, recordou o exemplo do seu predecessor e comentou a importância do retiro. “Dom Azcona tem um grande reconhecimento não somente pelos paroquianos, mas de todo o povo que vive nas cidades que compõe a Prelazia do Marajó e até mesmo das cidades vizinhas, como a capital Belém”.

Já Dom Odilo, em sua homilia, destacou o exemplo do Papa Francisco no apostolado de Jesus Cristo.

“Ele está mesmo no meio de nós? Custa-nos acreditar que ele está presente, sobretudo na carne daqueles que mais sofrem, os pobres, como nos vem dizendo insistentemente o Papa Francisco? Jesus compreende a fraqueza dos apóstolos, mas nos oferece o Espírito Santo que nos dará coragem, para que sejamos verdadeiramente aquilo que a Páscoa proclama: vocês são as minhas testemunhas!”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas