Gaudium news > Arquidiocese de Brasília promove XV Jornada Vocacional

Arquidiocese de Brasília promove XV Jornada Vocacional

Brasília (Segunda-feira, 16-04-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Brasília, através da Pastoral Vocacional, promove em 22 de abril próximo a XV Jornada Vocacional, por ocasião do Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Arquidiocese de Brasília promove XV Jornada Vocacional.jpg

O evento terá lugar no Colégio Marista, localizado na 609 Sul, a partir das 8h, inspirado no tema “vocação a serviço do reino” e no lema “Sois sal da terra e luz do mundo”, em alusão ao Ano Nacional do Laicato.

Preparado junto aos movimentos e pastorais, o encontro deseja oferecer informações e testemunhos de vida, além de tirar dúvidas sobre as vocações, sejam elas matrimoniais, sacerdotais ou de vida consagrada.

Com a intenção de estimular e despertar a atenção de cada participante para o chamado de Deus, haverá diversas atividades como módulos vocacionais, conversas vocacionais, praça vocacional, palestra sobre o tema e Adoração ao Santíssimo Sacramento, além de Santa Missa presidida pelo Arcebispo e presidente da CNBB, Cardeal Sergio da Rocha.

Além disso, o evento deste ano trará como novidade a “Jornadinha”, que será direcionada para as crianças, contando com dinâmicas, oficinas, momentos de orações marianas, palestras, animações e celebração eucarística.

Destacando a importância da Jornada vocacional para a Igreja e para os jovens, o Cardeal Rocha afirmou que o evento “é um momento tão bonito, que reúne a juventude de nossa Arquidiocese para rezar pelas vocações e, acima de tudo, para refletir e discernir a própria vocação”.

O purpurado, além de pedir orações pela preparação e realização da Jornada Vocacional, convidou a todos a estarem presentes no evento.

“Todos precisamos discernir melhor a nossa vocação, para seguir melhor Jesus na Igreja, com a Igreja e a estar a serviço da Igreja na sociedade. Esperamos todos vocês lá no Colégio Marista, no dia 22”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas