Gaudium news > Arquidiocese de Singapura lança site para compartilhar histórias e testemunhos pessoais

Arquidiocese de Singapura lança site para compartilhar histórias e testemunhos pessoais

Singapura (Terça-feira, 17-04-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Singapura criou uma nova plataforma de evangelização que se foca em compartilhar testemunhos e histórias de como as pessoas têm uma experiência de Deus em suas vidas. A iniciativa, lançada no dia 03 de abril, apresenta o uso da narrativa como ferramenta de evangelização.

Arquidiocese de Singapura lança site para compartilhar histórias e testemunhos pessoais.jpg

“A Bíblia está cheia de histórias desde o princípio até o final. Esta foi a maneira como o primeiro povo de Deus comunicou suas mensagens, através de histórias”, indicou Dom Goh, por cuja iniciativa se criou a plataforma. “Jesus sempre usou parábolas e histórias para falar sobre Deus. Ele não emprega um discurso mas dá exemplos da vida cotidiana para conectar com as pessoas; e também, se você usa histórias e testemunhos, as pessoas se convertem, as pessoas são tocadas. Isto é porque as histórias conectam as pessoas com sua vida interior”.

Através de um comunicado, o Departamento de Comunicações Arquidiocesano destacou a importância desta plataforma no contexto da nova evangelização e as esperanças sobre o êxito que pode ter. “Todos amamos as histórias, todos amamos compartilhar algo de nossas experiências de Deus, assim como nos agrada escutar as de outros também”, indicou. “Cada pessoa é uma história e é importante para nós tomar cada história que é compartilhada para fortalecer nossa Fé e confiança em Deus”. A plataforma não somente expõem textos de testemunhos elaborados pela Arquidiocese mas permite que os fiéis compartilhem suas próprias experiências de Fé.

A plataforma conta com seções como ‘Encontrando-se com Deus’, ‘Descobrindo-se a si mesmo’, ‘Escutando seu Chamado’, ‘A Jesus através de Maria’ e ‘Compartilhe sua história’. Cada uma das seções expõem diferentes testemunhos que mostram como a Fé é levada à prática em formas concretas e como os fiéis experimentam um contato e uma relação pessoal com Deus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas