Gaudium news > Igreja na Espanha reza pelas vocações

Igreja na Espanha reza pelas vocações

Espanha – Madri (Terça-feira, 17-04-2018, Gaudium Press) Por ocasião da Jornada Mundial de Oração pelas Vocações e a Jornada Nacional de Vocações Nativas, que a Igreja na Espanha celebrará no dia 22 de abril com o lema “Tens um chamado”, a Arquidiocese de Madri realizará uma corrente de oração pelas vocações que começará na próxima sexta-feira, 20, e culminará no domingo, 22 de abril.

Igreja na Espanha reza pelas vocações.jpg

A iniciativa, que se desenvolve com a participação das Arquidioceses, movimentos laicais, comunidades, e diferentes realidades eclesiais da capital espanhola, começará com a apresentação do musical “O primeiro passo”, que preparou a Família Vicenciana com o apoio do grupo de teatro Marillac.

A obra, que mostrará os testemunhos de São Vicente de Paulo, Luisa de Marillac e Margarita Nanau, -que “acolheram e fizeram vida o sopro do carisma”, tal como diz a Arquidiocese de Madri em nota de imprensa-, se apresentará às 20h30 no Seminário Conciliar.

Ao término da mostra teatral, o Cardeal Carlos Osoro, Arcebispo de Madri, presidirá na capela do Seminário a vigília inaugural da corrente de oração, que se estenderá até o domingo com diferentes turnos de oração que acolherão as diversas realidades eclesiais de Madri.

A corrente de oração pelas vocações se encerrará no domingo 22 de abril às 20h com as vésperas sacerdotais a cargo do Vicariato Episcopal para o Clero da Diocese madrilenha.

A Jornada Mundial de Oração pelas Vocações e a Jornada Nacional pelas Vocações Nativas, são animadas pelas Conferência Episcopal Espanhola (CEE), a partir da Comissão Episcopal de Seminários e Universidades; a Conferência Espanhola de Religiosos (CONFER) e as Obras Missionárias Pontifícias (OMP).

O objetivo é visibilizar o chamado vocacional, e gerar uma maior sensibilização na sociedade sobre a importância de orar pelas vocações e colaborar apoiando economicamente as vocações prensentes em todo o mundo.

Para animar ambas jornadas, a CEE colocou à disposição o website tienesunallamda.com, assim como um vídeo que convoca os jovnes a responder ao chamado de Deus, onde se apresenta de maneira metafórica a vocação em paralelo com o mundo empresarial.

Por sua parte, a Arquidiocese de Madri, a partir da Delegação de Pastoral Vocacional, com a colaboração de Comunicações do Arcebispado, vem apresentando a cada terça-feira, desde janeiro, uma série de vídeos que mostram a alegria de responder “sim” ao chamado de Deus.

O propósito é promover as vocações ao sacerdócio e a vida religiosa, mostrando testemunhos daqueles que tem dado seu “sim” a Deus no chamado particular que o Senhor lhes fez. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas