Gaudium news > Defesa da Vida, contra Eutanásia: Papa recebe o pai do pequeno Alfie

Defesa da Vida, contra Eutanásia: Papa recebe o pai do pequeno Alfie

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 18-04-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu na Casa Santa Marta, antes da Audiência Geral da manhã desta quarta-feira (18/04) Thomas Evans, o pai do pequeno Alfie, a criança inglesa de quase dois anos internada no Alder Hey Children’s Hospital de Liverpool.

18-Defesa da Vida, contra Eutanásia- Papa recebe o pai do pequeno Alfie.jpg

Alfie sofre de uma doença neurodegenerativa desconhecida e os médicos pedem a suspensão do tratamento para “melhor defender o seu interesse”. Os pais, ao invés, querem transferi-lo ao Hospital Menino Jesus, de Roma, que se declarou disposto a acolhê-lo para assisti-lo até o fim.

A transferência, no entanto, foi negada tanto pelos médicos, quanto pelos juízes.

Aguarda-se o último pronunciamento da Corte suprema.

Audiência Geral: proteger a vida

Já no último domingo, no Regina Caeli, ao final da Audiência Geral o Papa se manifestou sobre este caso e o do francês Vincent Lambert. Eis as palavras do Pontífice:

“Chamo à atenção novamente a Vincent Lambert e ao pequeno Alfie Evans, e gostaria de reiterar e fortemente confirmar que o único dono da vida, desde o início até o fim natural, é Deus.

E o nosso dever é fazer de tudo para proteger a vida.

Pensemos em silêncio e rezemos para que a vida de todas as pessoas seja respeitada, especialmente desses dois nossos irmãos”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas