Gaudium news > Arquidiocese de Salvador sedia Congresso Brasileiro de Turismo Religioso

Arquidiocese de Salvador sedia Congresso Brasileiro de Turismo Religioso

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 19-04-2018, Gaudium Press) Entre os dias 9 e 12 de maio, a cidade de Salvador receberá a primeira edição do Congresso Brasileiro de Turismo Religioso.

Arquidiocese de Salvador sedia Congresso Brasileiro de Turismo Religioso.jpg

O evento, que terá lugar no Fiesta Convention Center (Itaigara), pretende reunir agentes pastorais, profissionais e representantes de instituições que atuam no setor para discutir sobre o potencial desta área no Brasil e no Estado, com base no tema “Turismo Religioso, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz”.

Organizado pela Pastoral de Turismo da Arquidiocese de Salvador, o congresso também tem o intuito de divulgar a atratividade dos destinos religiosos baianos. “Proporcionaremos um grande fórum para troca de experiências, de oportunidade de negócios e de evangelização. Teremos acesso ao que acontece em outros Estados e vamos oferecer aos congressistas o que a Bahia tem a oferecer. Tudo isso com possibilidade de geração de desenvolvimento sustentável e de cultura de paz”, explicou o Padre Manoel Filho, coordenador geral do evento e da Pastur.

Análises de casos e mesas redondas acerca da mecânica de polos turísticos do país que têm a fé como motivação, a exemplo de Belém do Pará, com o Círio de Nazaré, e o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, que atrai anualmente 12 milhões de visitantes, serão alguns dos assuntos a serem explorados no encontro.

Os atrativos baianos e de Salvador também fazem parte da pauta de discussão e contarão com a presença de participantes como a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes.

Além de Maria Rita, outros palestrantes integram a grade científica, entre eles, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta; o reitor do Santuário Nossa Senhora Salete, de Caldas Novas, Goiás, Padre Daniel Aguirre, e o Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, que ministrará a palestra magna de encerramento sobre o turismo religioso e os caminhos para a promoção humana integral. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas