Gaudium news > Manaus recebe 2ª Manifestação Cultural Salesiana

Manaus recebe 2ª Manifestação Cultural Salesiana

Manaus – Amazonas (Quinta-feira, 19-04-2018, Gaudium Press) Com o intuito de promover e celebrar a diversidade juvenil presente na Amazônia, os jovens da Articulação da Juventude Salesiana de Manaus organizam os preparativos para a segunda edição da Manifestação Cultural Salesiana (MCS), que acontecerá no dia 28 de abril, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro, à partir das 15h.

Manaus recebe 2ª Manifestação Cultural Salesiana.jpg

Além de oportunizar a manifestação de várias expressões juvenis da cidade, o evento contará com exposições e apresentações artísticas, visando o fortalecimento e a valorização das características de cada grupo, bem como tornar conhecida a identidade salesiana na Amazônia.

Neste ano, o projeto se insere na agenda de atividades que serão realizadas em preparação ao Sínodo dos Bispos sobre o acompanhamento da juventude – encontro convocado pelo Papa Francisco em 2016 e que acontecerá em Roma, na Itália, de 3 a 28 de outubro de 2018.

Sendo assim, enquanto a temática escolhida pela equipe de organização intitula-se “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, o lema será “Mestre, onde moras? Vinde e vede” (Jo 1, 38-39).

Entre os grupos que prometem apoiar e marcar presença estão algumas pastorais e movimentos da Arquidiocese de Manaus, entre elas, a Pastoral da Juventude, Pastoral Universitária, Pastoral Carcerária, Pastoral Vocacional, Casa Magis e outros movimentos juvenis, além da Secretaria Executiva de Juventude do Estado do Amazonas.

A segunda Manifestação Cultural Salesiana terá ainda a presença das Irmãs Salesianas, as Filhas de Maria Auxiliadora. Na ocasião, as religiosas celebrarão com os jovens a tradicional Festa da Gratidão Mundial.

A Festa da Gratidão Mundial, aliás, é realizada anualmente em todos os locais do mundo, nos quais as irmãs estão presentes, com o objetivo de fortalecer a unidade e o reconhecimento mútuo por todo bem realizado em prol da juventude, por elas e seus colaboradores. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas