Gaudium news > Igreja nos EUA prepara sua coleta nacional em favor das Missões Domésticas

Igreja nos EUA prepara sua coleta nacional em favor das Missões Domésticas

Estados Unidos – Washington (Quinta-feira, 19-04-2018, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) celebrará sua coleta nacional anual de Missões Domésticas nas paróquias do país durante o final de semana de 28 e 29 de abril. O programa de Missões Domésticas Católicas oferece assistência às Diocese e Eparquias que passam dificuldades devido suas condições geográficas, sua povoação necessitada e recursos limitados. Segundo informou a Conferência dos Bispos, através desta coleta se financiam programas pastorais essenciais que incluem educação religiosa e ministério juvenil, formação sacerdotal e religiosa, ministério nas prisões e treinamento para leigos.

Igreja nos EUA prepara sua coleta nacional em favor das Missões Domésticas (1).jpg

“Muitos de nossos irmãos e irmãs nos Estados Unidos não tem acesso inclusive aos recursos pastorais mais básicos”, indicou o Arcebispo de Anchorage e Presidente do Subcomitê de Missões Domésticas Católicas, Dom Paul D. Etienne. “Como membros do corpo de Cristo, somos chamados a ajudar os nossos próximos e a construir a Fé. Sua generosidade ao chamado das Missões Domésticas Católicas tem feito mais forte a Igreja nos Estados Unidos”.

Em 2017 o Subcomitê de Missões Domésticas Católicas aprovou ajudas de 9,4 milhões de dólares à 83 Dioceses e eparquias do país. Os recursos são obtidos através da coleta anual e administrados através do Subcomitê, o qual faz parte o Comitê de Coletas Nacionais da USCCB.

Os Bispos informaram que 40% de todas as Dioceses Católicas dos Estados Unidos cumprem os requisitos para obter apoios do Subcomitê de Missões Domésticas Católicas. Entre as Dioceses de Missões Domésticas se incluem as dos territórios norte-americanos no Caribe e no Pacífico distante, as Montanhas Rochosas, os Apalaches e o Sul Profundo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas