Gaudium news > Igreja na Colômbia promove Semana Vocacional

Igreja na Colômbia promove Semana Vocacional

Colômbia – Bogotá (Quinta-feira, 19-04-2018, Gaudium Press) Por ocasião da Semana Vocacional 2018, realizada na Colômbia de 15 a 22 de abril, no âmbito da 55º Jornada Mundial de Oração pelas Vocações Sacerdotais, a Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), por iniciativa da equipe de Pastoral Vocacional”, colocou à disposição o subsídio intitulado “Escutar, discernir e viver o chamado do Senhor”.

Igreja na Colômbia promove Semana Vocacional.jpg

O material, disponível para download no site do Episcopado Colombiano, contêm a mensagem do Papa Francisco para a Jornada Mundial de Oração pelas Vocações, onde o Santo Padre diz que este evento “nos anuncia novamente com força: não vivemos imersos na casualidade, nem somos arrastados por uma série de acontecimentos, mas que nossa vida e nossa presença no mundo são fruto de uma vocação divina”.

Oferece também uma catequese para os coroinhas com reflexões sobre o Evangelho de Mateus 13, 4-9, com um convite para as crianças que são servidoras do altar: “Deus lhes chamou queridos filhos, para serem servidores e servidoras da casa do Senhor, como coroinhas. O ser coroinha significa que cada um de vocês, queridos filhos, se convertam testemunhas do amor de Deus em suas famílias, colégios e lugares onde estejam”, refere o subsídio.

Ele também fornece um guia para um encontro de animação vocacional juvenil com o tema “A alegria e a esperança de ser chamado a seguir e configurar-se com Cristo”. O propósite da iniciativa, como se sublinha no material, é o de “promover um espaço juvenil que permita dinamizar suas distintas qualidades para a redescoberta de um chamado para servir ao Senhor no serviço dos imãos com a alegria e a esperança juvenil”.

A contribuição, também, inclui diretrizes para realizar um Encontro Mariano, tendo em conta reflexões sobre Nossa Senhora feitas pelo Papa Francisco em sua visita à Colômbia em setembro de 2017:

“Através deste ‘Encontro Mariano’ queremos realizar um simples passeio pelas quatro cidades da Colômbia que o Santo Padre visitou: Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena e a alusão especial feita à proteção da Virgem Maria, para que mantenhamos sempre viva a alegria e a esperança”, indica o material.

Além disso, há um guia para realizar uma Hora Santa Vocacional e o testemunho de jovens sobre a visita do Papa Francisco à Colômbia.

Os insumos são direcionados de maneira especial para os animadores vocacionais, equipes diocesanas, seminaristas, formadores, párocos e agentes de pastoral. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas