Gaudium news > Inaugurada no Paquistão primeira capela cristã localizada em uma universidade estatal

Inaugurada no Paquistão primeira capela cristã localizada em uma universidade estatal

Paquistão – Faisalabad (Segunda-feira, 23-04-2018, Gaudium Press) A primeira Capela cristã localizada em uma universidade estatal na história do Paquistão foi inaugurada na Universidade de Faisalabad em um ato presidido pelo Arcebispo de Islamabad – Rawalpindi, Dom Joseph Arshad, Administrador Apostólico da Diocese de Faisalabad.

Inaugurada no Paquistão primeira capela cristã localizada em uma universidade estatal.jpg

A capela foi dedicada à Santíssima Virgem Maria e o prelado felicitou a comunidade cristã da Faculdade de Agricultura pela promoção da construção de um lugar de culto católico em meio do ambiente islâmico da instituição. “A construção de uma igreja no complexo da universidade envia uma mensagem de amor e harmonia para todo o país”, celebrou Dom Arshad. “Os cristãos virão a este templo e orarão pelo progresso da universidade e do Paquistão”.

O prelado destacou o acontecimento como um cumprimento da vontade do fundador do Paquistão, Muhammad Ali Jinnah, que consagrou o princípio da liberdade religiosa no Paquistão. O Vice Chanceler Muhammad Zafar Iqbal reiterou a intenção do Paquistão de respeitar a liberdade religiosa e a harmonia entre os fiéis. “É a primeira vez na história do Paquistão que uma igreja é construída em uma universidade estatal. Esperamos que outras instituições sigam este exemplo para garantir os direitos das minorias religiosas como se afirmam na Constituição do Paquistão”, indicou o funcionário.

Dom Arshad presidiu a Missa na nova capela, realizando os ritos de consagração do altar e dedicação do Templo. O prelado dedicou sua homilia a agradecer a Deus e as pessoas que trabalharam para realizar o projeto e convidou os jovens e estudantes a “dar importância a uma maior educação e contribuir ativamente ao bem comum do Paquistão”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas