Gaudium news > Recife sedia 1ª Romaria das Vocações

Recife sedia 1ª Romaria das Vocações

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 24-04-2018, Gaudium Press) No dia em que a Igreja Católica celebrou o domingo do Bom Pastor e o 55° Dia Mundial de Orações pelas Vocações, o Vicariato para a Vida Religiosa Consagrada da Arquidiocese de Olinda e Recife e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) promoveram a 1ª Romaria das Vocações no Recife.

Recife sedia 1ª Romaria das Vocações.jpg

O evento teve como intuito conceder visibilidade às vocações, especialmente no ano dedicado ao laicato.

“Escutar, discernir e viver o chamado do Senhor” foi o tema apresentado na primeira edição da Romaria das Vocações, baseado na 55ª mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Orações pelas Vocações.

Na ocasião, os romeiros partiram do Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, com destino ao Santuário do Morro da Conceição. No templo, houve uma missa pelas vocações presidida pelo Padre Renato Azevedo e concelebrada pelos padres Alessandro Corazza, vigário episcopal do Vicariato Igarassu, e Tiago Melo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Por sua vez, as irmãs da Congregação da Glória apresentaram uma dramatização sobre as vocações.

Integrante do Vicariato para a Vida Religiosa Consagrada da arquidiocese, a Irmã Ivonete Kuerten, ao fazer um balanço positivo do evento, destacou que compareceram à romaria 24 congregações religiosas femininas e masculinas, bem como seminaristas de Olinda e Recife e do seminário da Arquidiocese da Paraíba, além de caravanas com leigos da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e demais regiões.

A realização da romaria, segundo Irmã Ivonete, representou uma oportunidade para as congregações apresentarem os carismas e opções de serviço na vida religiosa, despertando em especial, na juventude, a alegria em servir a Jesus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas