Gaudium news > O “Grande Retorno” do Santo Rosário na Inglaterra

O “Grande Retorno” do Santo Rosário na Inglaterra

Inglaterra – Londres (Terça-feira, 24-04-2018, Gaudium Press) Mais de 10 mil fiéis na Inglaterra se preparam para participar em mais de 300 lugares do “Rosário na Costa”, a iniciativa de oração que busca rodear o território das Ilhas Britânicas com a recitação de um Santo Rosário nas costas do país. A intenção foi destacada por Dan Hitchens, Editor associado do Catholic Herald como o “grande renascimento do Rosário na Grã Bretanha”.

O Grande Retorno do Santo Rosário na Inglaterra.jpg

“Novas locações estão chegando rapidamente em grandes números a cada dia”, indicou ao meio informativo ‘John Mallon’, um dos organizadores. Os cálculos do planejamento, que localiza os lugares em um mapa interativo para a consulta dos fiéis, estimam no mínimo a assistência de 10 mil pessoas, mas esse cálculo “é muito, muito conservador” em palavras de Mallon.

Apesar de a iniciativa ser leiga, a ela já se somaram mais de nove Bispos que participarão da jornada, enquanto que o Cardeal Vincent Nichols ofereceu uma declaração de apoio e o Papa Francisco outorgou uma bênção especial através do Núncio Apostólico na Inglaterra, Dom Edward Adams. O Rosário na Costa surge como um passo seguinte após a Consagração da Inglaterra e Gales ao Imaculado Coração de Maria celebrada no ano anterior na Catedral de Westminster e a Consagração da Escócia, celebrada também em 2017 e produto de um reiterado clamor por parte dos fiéis.

O panorama de todo um país rodeado pela recitação do Santo Rosário e a participação de milhares de fiéis de maneira espontânea para suplicar a proteção da Mãe de Deus recorda a Cruzada do Rosário levada a cabo em 1952 no Estádio Wembley. Nesse momento mais de 83 mil católicos se uniram para rezar o Santo Rosário enquanto que mais de um milhão se uniram à iniciativa a partir de seu próprio povo, empregando parques e estádios de futebol para reunirem-se. O efeito destas manifestações públicas da Fé foi uma onda de devoção mariana na qual os fiéis católicos fomentaram de maneira nacional a recitação do Santo Rosário.

O Rosário na Costa e a possibilidade de uma renovada devoção mariana no país se converteram em uma preparação idônea para a reconsagração do país sob o antigo título de “Dote de Maria”, a qual se celebrará no ano 2020. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas