Gaudium news > Novos diáconos transitórios são ordenados na Arquidiocese de Florianópolis

Novos diáconos transitórios são ordenados na Arquidiocese de Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Quarta-feira, 25-04-2018, Gaudium Press) A Igreja Matriz da Paróquia Santa Teresinha, em Brusque, celebrou no último dia 21 de abril a ordenação diaconal dos seminaristas Guilherme dos Santos, Paulo Sérgio Chaves, Philipe Valdenô Damazo e Sérgio Luís Pedrotti.

Novos diáconos transitórios são ordenados na Arquidiocese de Florianópolis.jpg

A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck e concelebrada pelo Bispo Auxiliar Emérito, Dom Vito Schlickmann, além de diversos padres. Também houve a presença dos familiares, amigos, religiosos, diáconos e demais seminaristas arquidiocesanos.

Em sua homilia, Dom Wilson afirmou que, no serviço diaconal, é preciso “estar disposto a servir à Igreja, ao próximo, a Deus”.

“O diácono se dispõe exatamente a servir. Jesus serviu a Deus. Em primeiro lugar, servir a Deus. Vocês foram escolhidos por Cristo para realizar a obra que ele deseja, não no coração de vocês somente, mas em toda Igreja”, declarou.

Philipe Valdenô Damazo, de 32 anos, é pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Desterro e Santa Catarina. Entrou no seminário em 2010 e, desde então, tem se empenhado para servir a Deus da melhor forma.

Para Philipe, “receber a ordenação diaconal é uma grande graça que vem de Deus e não é um final do término de uma formação, mas o início de uma nova caminhada, de um tempo novo que o Senhor tem preparado para minha vida e para toda a paróquia em que trabalho. É mais um motivo para me alegrar e trabalhar ainda mais pelo Reino de Deus”.

Antes de conceder a bênção final, os seminaristas entraram com a Imagem de Nossa Senhora de Azambuja.

Novos diáconos transitórios são ordenados na Arquidiocese de Florianópolis (2).jpg

O coordenador arquidiocesano de pastoral, Padre Revelino Seidler, motivou uma dezena do terço pelas vocações, bem como apresentou o novo vídeo do projeto vocacional, intitulado “Cada comunidade, uma nova vocação”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas