Gaudium news > Franciscanos: 800 anos em Portugal – Memória e Vivência

Franciscanos: 800 anos em Portugal – Memória e Vivência

Lisboa – Portugal (Quarta-feira, 25-04-2018, Gaudium Press) Entre hoje, 25/04, até o dia 28 de abril, os Franciscanos em Portugal (Ordem dos Frades Menores, os Franciscanos Capuchinhos e os Conventuais e a Ordem Franciscana Secular) e o Centro de Estudos de História Religiosa, da Universidade Católica Portuguesa, promovem diversas atividades para o encerramento das comemorações dos ‘Oito séculos da presença franciscana em Portugal – Memória e Vivência’.

25-Franciscanos- 800 anos em Portugal ? Memória e Vivência.jpg

De acordo com o programa distribuído à imprensa pelos organizadores as iniciativas que encerram as comemorações dos 800 anos de presença Franciscana em Portugal começam com um ‘Capítulo das Esteiras’, no dia 25 de abril, com visita ao Convento da Arrábida, em Setúbal.

A partir das 15h00 vai realizar-se um ciclo de conferências no Seminário franciscano da Luz, em Lisboa, com três encontros programados, até às 17h00. Em seguida, está previsto um momento musical com o Coro Gregoriano Solemnis.

Nos dois dias seguintes, 26 e 27 de abril, a Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, oferece Jornadas de Estudo, no Auditório Cardeal Medeiros e na Sala de Exposições.

Os trabalhos tem seu início com uma conferência que continua com sessões paralelas em formato de mesa-redonda ou de painel temático. Ainda no primeiro dia é inaugurada uma Exposição bibliográfica Franciscana.

Ainda de acordo com o programa distribuído pelos organizadores dos eventos, no dia 28 de abril, acontece uma visita de estudo que leva os participantes ao convento e Palácio Nacional de Mafra. Sendo que o encerramento da iniciativa é no Convento de Varatojo, dos Frades Menores, em Torres Vedras. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas