Gaudium news > Reitores de seminários se reúnem no Sul do país

Reitores de seminários se reúnem no Sul do país

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 26-04-2018, Gaudium Press) Responsáveis pela formação de dezenas de sacerdotes, os seminários Maior de Viamão e Menor de Gravataí, através de um grupo de trabalho, discutiram e planejaram possíveis propostas de reestruturação.

De acordo com o coordenador, Padre Cirineu Furlanetto, o grupo se reuniu em 19 de abril passado, no Instituto de Educação São Francisco, para planejar ações direcionadas ao futuro dos novos estudantes, bem como uma nova estrutura física que se adapte aos tempos atuais.

O diretor geral da Rede de Escolas São Francisco e reitor do Santuário de Fátima, Padre José Luiz Schaedler, afirmou que o importante neste momento é manter uma periodicidade nos encontros do grupo para “colocar no papel ideias reais de como realizar as mudanças levando em conta uma boa formação aos seminaristas”, uma vez que isso passa pelo projeto físico dos seminários.

“Precisamos, neste momento, pensar pequenos espaços de convivência otimizando-os em multi espaços, que sirvam para diversos momentos de encontros e formação”, reforçou.

Já o Padre Lívio, reitor do Seminário de Gravataí, acredita que essas mudanças devem partir de uma reflexão pedagógica. “Toda a estrutura física deverá ser conduzida mediante aos projetos pedagógicos de formação elaborados para os seminaristas”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas