Gaudium news > Roma: Congresso sobre Vida Consagrada e Consagração

Roma: Congresso sobre Vida Consagrada e Consagração

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 26-04-2018, Gaudium Press) Entre os próximos dias 3 e 6 de maio, realiza-se em Roma um Congresso internacional sobre o tema da consagração (Consecratio et consecratio per evangelica consilia).

26Roma- Congresso sobre Vida Consagrada e Consagração.jpeg

O evento internacional será desenvolvido na Pontifícia Universidade Antonianum e está sendo organizado pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Leitura crítica e atenta da realidade

Já há um bom tempo esta Congregação deu início a uma série de reflexões a propósito dos vários significados que são atribuídos às expressões “consagração” e “vida consagrada”.
As reflexões propostas partem de uma atenta e crítica leitura da realidade presente hoje na Igreja.

Finalidade

A finalidade do Congresso proposta pelos organizadores e promotores do Congresso é envolver os membros das diferentes formas de vida consagrada, das associações de leigos e dos movimentos, na reflexão sobre questões identificadas precedentemente no decorrer de um Seminário sobre a mesma temática, com a participação de teólogos, canonistas e outros especialistas.

Desenvolvimento

A mecânica para o desenvolvimento deste Encontro foi planejada e articulado em debates, conferências e trabalhos específicos para as diferentes realidades existentes dentro do seio da Igreja: Ordo virginum, Institutos religiosos, Sociedades de vida apostólica, Institutos seculares, Novos institutos e novas formas, Associações e Movimentos.

Dom João de Aviz

A saudação inicial para abertura do Congresso bem como a reunião se encerramento do Encontro serão desenvolvidas pelo prefeito da Congregação, o cardeal brasileiro João Braz de Aviz.

Na sexta-feira, 4 de maio, está prevista a audiência com o Santo Padre. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas