Gaudium news > Cruzes serão instaladas nas entradas dos edifícios governamentais da Baviera

Cruzes serão instaladas nas entradas dos edifícios governamentais da Baviera

Alemanha – Baviera (Quinta-feira, 26-04-2018, Gaudium Press) Em uma chamativa medida, agora inusual na Europa, o Governo regional da Baviera, Alemanha, emitiu um decreto no dia 24 de abril segundo o qual todos os edifícios administrativos regionais deverão instalar cruzes nas entradas para refletir a identidade cultural e a influência cristã-ocidental. A medida não se aplicará aos edifícios do Governo Federal localizados neste estado.

Cruzes serão instaladas nas entradas dos edifícios governamentais da Baviera.jpg

O decreto amplia a obrigação de colocar cruzes nas entradas das escolas públicas e das cortes e é uma manifestação da Fé em um estado majoritariamente católico que se encontra governado atualmente pela União Cristã Social. A medida foi interpretada como uma forma de fortalecer a identidade cultural diante das pressões migratórias.

A declaração da Cruz como símbolo de identidade bávara permite ao Estado continuar cumprindo as leis constitucionais sobre neutralidade religiosa. O símbolo representa mais de 50% da povoação que se considera católica e 18.8% que se considera cristã. A nível nacional, os católicos constituem 29% da povoação, seguidos por 27% de protestantes, enquanto que as pessoas não religiosas ou que pertencem a crenças minoritárias constituem 36% do total da povoação.

Ao notificar o decreto, o premiere bávaro, Markus Söder, pendurou uma cruz em uma parede diante das câmaras. A medida entrará em vigor no primeiro dia de junho. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas