Gaudium news > Um milhão de rosários pelas vocações sacerdotais na Colômbia

Um milhão de rosários pelas vocações sacerdotais na Colômbia

Colômbia – Barranquilla (Quinta-feira, 26-04-2018, Gaudium Press) Dom Pablo Salas Anteliz, Arcebispo de Barranquilla, Colômbia, convocou uma campanha de oração do Santo Rosário pelas vocações sacerdotais e religiosas durante um encontro com os seminaristas do Seminário Maior João XXIII desta cidade. O objetivo da campanha é somar entre os fiéis locais um total de um milhão de rosários para suplicar abundância de vocações na Arquidiocese.

Um milhão de rosários pelas vocações sacerdotais na Colômbia.png

“Iniciamos a campanha de um milhão de Rosários pelas vocações sacerdotais e religiosas. Nenhum fiel católico da Arquidiocese, pode subtrair-se a este mandato do Senhor que nos disse que a messe é grande e os operários são poucos, rezai ao Senhor da messe que envie operários à sua messe”, explicou o prelado. “Nós queremos levar a sério este chamado do Senhor e por isso estamos dizendo a todos os católicos de nossa Arquidiocese que orem pelas vocações, que rezem pelas vocações, tendo sempre como intercessora a Santíssima Virgem Maria”.

A Arquidiocese recordou que os fiéis devem tomar consciência do compromisso de toda a Igreja a favor das vocações à imagem da Santíssima Virgem Maria. “A maternidade da Igreja se expressa através da oração perseverante pelas vocações, de sua ação educativa e do acompanhamento que oferece aos que percebem o chamado de Deus”, expôs o Arcebispado.

O objetivo da Igreja local é conseguir que haja um sacerdote para cada oito mil habitantes, enquanto que se calcula que há mais de 20 mil fiéis por paróquia. Isto gera “uma atenção reduzida por parte dos sacerdotes, pois a amplitude de sua povoação, lhe impede gerar a proximidade de custódia espiritual ideal”, indicou a Arquidiocese. “Diante destas cifras, redescobrimos a necessidade de orar pelo nascimento de novas vocações que permitam chegar com a mensagem de esperança a todos os atlanticenses, o qual supõem o surgimento de novas paróquias e de novos sacerdotes”.

A Arquidiocese de Barranquilla conta com 159 paróquias e 145 sacerdotes. Na atualidade se formam 40 aspirantes no Seminário Maior João XXIII. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas