Gaudium news > Argentina: Multidão se despede do coração do Padre Pio

Argentina: Multidão se despede do coração do Padre Pio

Argentina – Buenos Aires (Quinta-feira, 26-04-2018, Gaudium Press) Uma multidão de devotos acudiram à catedral metropolitana de Buenos Aires, ontem pela tarde, para se despedir da relíquia do coração de São Pio de Pietrelcina, que esteve durante uma semana na Argentina.

Multidão se despede do coração do Padre Pio.jpg

A celebração eucarística foi presidida pelo Cardeal Arcebispo Mario Poli, e concelebrada por padres capuchinos, como Frei Carlos María Laborde, Padre guardião de San Giovanni Rotondo.

Na homilia o Padre Laborde recordou que “durante toda sua vida e até quase o umbral de sua morte, a Igreja colocou ao Padre Pio provas e medidas restritivas que o fizeram sofrer muito”. “Mas isto era algo que Deus permitia e ele aceitava com humildade, inclusive as medidas mais injustas”, o que constitui um sinal do santo de seu amor à Igreja, e um convite a amar a Igreja.

“Hoje o Padre Pio nos pede isto: que amemos a Cristo, a Virgem Maria, a Eucaristia -o sacramento de onde ele tirava a força para seu ministério- e que amemos a Igreja”, disse.

Por sua vez, e ao final da celebração, o Cardeal Poli afirmou que o Padre Pio “segue evangelizando do céu”, e assinalou que a relíquia “nos aproxima do coração de alguém que amou a Deus sobre todas as coisas e ao próximo”.

“Este é um acontecimento que a cada um de nós tem que deixar uma marca, um chamado à santidade”, expressou. “Esta presença viva de um Santo entre nós nos chama a não deixar estancada a água de nosso batismo” e a “não perder o horizonte da santidade”, acrescentou e afirmou: “O Padre Pio vem renovar este desejo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas