Gaudium news > Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela celebra primeiro ano de existência

Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela celebra primeiro ano de existência

Florianópolis – Santa Catarina (Sexta-feira, 27-04-2018, Gaudium Press) O Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela, em Florianópolis, prestes a completar um ano de existência, celebrou nesta semana a benção concedida por Dom Julián Barrio Barrio, Arcebispo de Compostela, na Espanha.

Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela celebra primeiro ano de existência.jpg

Este é o primeiro trecho do Caminho de Santiago de Compostela no continente americano reconhecido pela Catedral de Santiago e oficialmente integrado ao trajeto histórico.

Inaugurado em junho de 2017, o caminho foi chancelado pela Catedral de Santiago de Compostela, em documento assinado pelo presidente do Cabildo Metropolitano, Dom Segundo Pérez López.

Na capital catarinense, o percurso tem início na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe e passa pelas igrejas São Pedro e Nossa Senhora dos Navegantes até chegar ao Santuário Sagrado Coração de Jesus. No total, são 21 quilômetros percorridos.

Para receber a Compostela, que é o certificado de conclusão do Caminho, é preciso percorrer pelo menos 100 quilômetros. Assim, o peregrino pode realizar o trecho restante para completar todo esse trajeto na Espanha, com o caminho de La Coruña a Santiago.

Fábio Tucci Farah e Mariana Mansur, os idealizadores do Caminho Brasileiro, foram os primeiros a completar esta peregrinação, no dia 24 de julho de 2017.

Em Compostela, os brasileiros foram acolhidos por Dom Julián Barrio Barrio, que endossou este projeto, aprovando também uma novena a São Tiago, escrita por Farah para os peregrinos.

Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela celebra primeiro ano de existência (2).jpg

Após esse encontro, o prelado enviou agora a sua bênção ao Caminho Brasileiro, “por ocasião da celebração do aniversário de sua fundação”, encomendando-o “ao Patrocínio do Apóstolo São Tiago Maior e da Virgem Santa Maria”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da ACI Digital

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas