Gaudium news > Arquidiocese de Valência dedica jornada aos seus missionários

Arquidiocese de Valência dedica jornada aos seus missionários

Espanha – Valência (Sexta-feira, 27-04-2018, Gaudium Press) Com o lema “Missão de todos… Atua”, a Arquidiocese de Valência celebrará no dia 29 de abril uma Jornada Missionária que estará dedicada aos seus missionários e a Missão no Amazonas.

Arquidiocese de Valência dedica jornada aos seus missionários.jpg

Como recorda a jurisdição eclesial espanhola em nota de imprensa, estes missionários diocesanos “são os encarregados de transmitir a Palavra de Deus e velar pela dignidade humana de tantas pessoas ao redor do mundo. Muitos deles saíram de nossas terras para há dezenas de anos e se entregaram em corpo e alma pela evangelização dos povos”.

A Jornada Valenciana Missionária busca dar visibilidade àqueles missionários que deixaram sua Valência natal para pregar o Evangelho em diferentes partes do mundo. Por esta razão se convoca a toda a diocese para que como família se congregue, apoie e ore pelos seus missionários.

“Nos reuniremos toda a família missionária da Diocese de Valência. Missionários, missionárias, párocos, delegados e delegadas de missões das paróquias, voluntários, membros e grupos missionários”, assinala a jurisdição eclesial.

A Arquidiocese também convoca para que se apoie aos missionários: “A missão é amada se é conhecida. Os missionários necessitam nosso apoio, nossa oração e vocações missionárias que deem continuidade ao seu trabalho”.

“É importante que todos os que temos relação com a missão nos reunamos neste dia para celebrar assim a Jornada Valenciana Missionária”, acrescentam, sem antes recordar que haverá no próximo domingo, e nas paróquias, uma coleta especial com este propósito.

Como preâmbulo a este evento, no sábado, 28 de abril, ocorrerá no Seminário Maior ‘La Inmaculada’ em Moncada o Encontro Diocesano de Missões, que é animado pelo Secretariado Diocesano de Missões.

Atualmente há mais de 300 missionários valencianos que foram enviados por suas congregações e pela Diocese a diferentes territórios de missão. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas