Gaudium news > Arcebispo do Paquistão convoca jornada de oração e jejum por Asia Bibi

Arcebispo do Paquistão convoca jornada de oração e jejum por Asia Bibi

Paquistão – Lahore (Sexta-feira, 27-04-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Lahore Paquistão, Dom Sebastián Shaw, convocou uma jornada de oração e jejum pela liberdade de Asia Bibi, a fiel condenada à morte e que permanece há vários anos na prisão em espera de obter sua liberdade através de um penoso caminho judicial fortemente obstaculizado pela influência de setores radicais do país.

Arcebispo do Paquistão convoca jornada de oração e jejum por Asia Bibi.jpg

“Nossa esperança e nosso coração estão com ela: no dia 27 de abril nos uniremos ao dia especial de oração e jejum com Asia Bibi, invocando a Deus por sua liberdade e pela paz”, expressou Dom Shaw a agência Fides. A esperança da liberdade dela se reanimou após o anúncio do Presidente da Corte Suprema de Paquistão, Saqib Nisar, sobre uma possível data de audiência próxima ante o organismo judicial.

O Presidente do Conselho Episcopal de Paquistão, Khadim Bhutto, indicou que agradece a decisão do Presidente da Corte Suprema. “É uma passagem necessária: a pobre mulher sofre há muito tempo”. Bhutto pediu que este avanço contribua com a liberdade de outros fiéis julgados injustamente. “O juiz também deveria considerar os outros casos de muitas pessoas inocentes em prisão há muito tempo que exigem justiça”.

Asia Bibi se encontra presa desde 2009 quando foi acusada por umas mulheres muçulmanas de ter pronunciado uma suposta blasfêmia durante uma discussão originada que estas últimas não queriam que a fiel tomasse água de uma fonte. Apesar da insistência da mulher sobre sua inocência, o Tribunal de primeira instância condenou Asia Bibi à morte por blasfêmia e o Tribunal Superior de Lahore confirmou o veredito. Numerosas tentativas de apelar à decisão foram frustrados pelo temor dos juízes a decidir sobre um caso muito sensível que mereceu a atenção de numerosos organismos internacionais e as pressões dos grupos radicais islâmicos locais. A defesa de Asia Bibi custou a vida do governador Salmaan Taseer e o então Ministro de Minorias de Paquistão, o líder católico Shahbaz Bhatti. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas