Gaudium news > Igreja na Espanha terá 16 novos sacerdotes

Igreja na Espanha terá 16 novos sacerdotes

Espanha – Madri (Sexta-feira, 27-04-2018, Gaudium Press) A Catedral de Santa Maria a Real da Almudena em Madri acolherá neste sábado, 28 de abril a solene celebração de ordenação sacerdotal de 16 novos presbíteros para a Arquidioceses madrilenha. A Eucaristia e rito de ordenação serão presididos pelo Cardeal Carlos Osoro, Arcebispo de Madri.

Igreja na Espanha terá 16 novos sacerdotes.jpg

São os diáconos Gonzalo Arroyo Hernández, Francisco Javier Andrés Servert, Fernando Bielza Díaz Caneja, Alberto de Mingo Pavón, Gonzalo Barbed Martín, Rodrigo González Panizo, Juan Martínez Santos, José Manuel Fernández Martínez, Francisco Javier Jiménez Cerro, Eugenio Pérez Turbidí, Francisco Javier Peño Iglesias, Cesar Augusto Quispe, Jesús Sánhez Sánchez e Santiago Tornos Alonso do Seminário Conciliar da Imaculada e São Damaso; e Giacomo Alpori e Stanislas Kongba Yebas, do Seminário Redemptoris Mater Nossa Senhora da Almudena.

Dois deles, Francisco Javier Andrés Servert e Santiago Tornos Alonso, em entrevista com o Informativo Diocesano de TRECE ofereceram seu testemunho do chamado sacerdotal.

“Tinha oito anos a primeira vez que disse que queria ser padre a um sacerdote em um acampamento, mas ao longo de minha vida não reconheci que eu queria ser padre, mas que Deus quer que eu seja padre, que eu seja sacerdote (…) pois passaram quase outros oito anos”, comentou Santiago a Irene Pozo, condutora do informativo.

Francisco Javier, por sua vez, recebeu o chamado tempo depois: “A verdade é que nunca quis ser sacerdote, de pequenino sempre disse que queria ser arquiteto. De fato fiz arquitetura antes de entrar no seminário e tudo começou a mudar em um caminho de Santiago com minha paróquia (…) A partir dali, pouco a pouco, começou a entrar o Senhor muito mais em minha vida. Começou a mudar meus planos”.

Quanto aos anos do seminário, Santiago assinalou que “tem sido uma verdadeira escola de crescimento, de amadurecimento, de seguir colocando no centro de minha vida ao Senhor, de assentar a vocação, de ir construindo e de caminhar, com muitas dificuldades também, mas com muita gratidão e olhando adiante. E vendo que agora não termina nada, mas começa tudo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas