Gaudium news > Episcopado Espanhol apresenta novo aplicativo com Bíblia digital

Episcopado Espanhol apresenta novo aplicativo com Bíblia digital

Espanha – Madri (Sexta-feira, 27-04-2018, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) relançou seu ‘app’ para smartphones e tablets com várias novidades, entre elas está a inclusão da edição digital da Bíblia na versão oficial da CEE.

Episcopado Espanhol apresenta novo aplicativo com Bíblia digital.png

O novo aplicativo vem para complementar o antigo, de 2014, que oferecia informações sobre as atividades e notícias da Igreja Católica na Espanha. A recente versão, que segue tendo disponível as últimas notícias da CEE, permite seguir um plano de leitura da Bíblia ou a qualquer de seus livros por meio de marcadores e índices. Além disso, permite ao usuário acessar o texto do Evangelho do Dia.

Entre as novidades, além do acesso às Sagradas Escrituras, também se inclui uma agenda de atividades através da qual se podem realizar consultas das jornadas e diferentes atividades que se animarão a partir da Conferência Episcopal.

“O aplicativo mostra também a agenda de atividades da CEE, as convocatórias das diversas comissões e as notícias emitidas em seu site. Além disso, o usuário pode receber em seu celular um serviço semanal de informação, assim como novidades de última hora ou alertas informativos”, explica a CEE em nota de imprensa.

A interação é importante com o novo ‘app’, por esta razão se encontra vinculado com as redes sociais do Episcopado Espanhol, que são administradas pelo Departamento Informativo da CEE.

Adicionalmente, entre as outras novidades, se tem habilitado um gestor documental para consultar os documentos emitidos pelo organismo eclesial desde 1966, ano quando se instituiu a Conferência Episcopal.

Outra das particularidades do novo aplicativo é o “Mapa da CEE”, por meio do qual é possível localizar as cúrias diocesanas, os tribunais eclesiásticos, as catedrais, as Cáritas, os seminários e também residências sacerdotais de toda Espanha, indicando para cada um tanto o endereço como o telefone.

Entre as características do ‘app’ está a inclusão de um despertador que gera alarmes durante vários dias com o fim de recordar datas ou jornadas especiais.

O Episcopado Espanhol anunciou que o ‘app’ será atualizado de maneira progressiva com serviços adicionais, adaptando os conteúdos aos novos sistemas informativos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas