Gaudium news > Papa volta a rezar e pedir orações pela Nigéria

Papa volta a rezar e pedir orações pela Nigéria

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 30-04-2018, Gaudium Press) Logo após a oração mariana do Regina Coeli, no domingo, 29/04, o Papa Francisco recordou o assassinato de 2 sacerdotes e, pelo menos, 16 fiéis, e rezar pedir orações pela na Nigéria que se encontra numa guerra sem fim com violentas atitudes que atingem sobretudo cristãos.

30-Papa volta a rezar e pedir orações pela Nigéria .jpg

O massacre foi perpetrado na terça-feira passada na região central da Nigéria, numa Igreja da aldeia de Mbalom, no Estado de Benne, logo após a celebração de uma Missa.

Os Bispos nigerianos encontram-se em Roma para a visita “ad limina” e foram recebidos pelo Papa em audiência nesta semana.

Foram palavras do Pontífice:
“Na semana passada, a comunidade cristã na Nigéria foi novamente atingida com o assassinato de um grupo de fiéis, entre os quais dois sacerdotes: confiamos ao Deus da misericórdia esses irmãos para que ajudem aquelas comunidades tão provadas a reencontrar a concórdia e a paz”.

Os fatos na Nigéria

Na madrugada de terça-feira, 24 de abril, após a celebração da missa na paróquia de Santo Inácio de Ukpor-Mbalom, na aldeia de Mbalom, pertencente à diocese de Makurdi, no Estado de Benue dois sacerdotes e pelo menos 16 fiéis foram assassinados em uma operação armada.

Essa região faz parte do denominado Cinturão do Meio, ou seja, a parte central do país que divide o norte, -que tem uma população constituída predominante por muçulmanos-, do sul onde a população é habitada majoritariamente por cristãos.

Depois de atacar a igreja, e massacrar os fiéis e os sacerdotes, os assassinos entraram na aldeia e destruíram mais de 60 casas e celeiros.

Os habitantes fugiram para as aldeias vizinhas, procurando refúgio.

Segundo testemunhas que escaparam do massacre, os autores foram pastores nômades muçulmanos do grupo étnico fulani que pretendem invadir terras habitadas por camponeses de fé cristã. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas