Gaudium news > “A oração é a chave para ter tempo para todos os trabalhos”, afirma Cardeal Sturla

“A oração é a chave para ter tempo para todos os trabalhos”, afirma Cardeal Sturla

Uruguai – Montevidéu (Sexta-feira, 30-04-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Montevidéu, Uruguai, Cardeal Daniel Sturla, ordenou dois novos sacerdotes na Catedral Metropolitana de Montevidéu. Em sua homilia, o purpurado ofereceu conselhos aos novos presbíteros, entre os quais se destacou a receita para encontrar tempo para desempenhar as variadas funções de seu serviço apostólico: fazer oração. “Se rezarem seu tempo se multiplicará, as nuvens se dissiparão, os medos desaparecerão”, comentou o Cardeal.

A oração é a chave para ter tempo para todos os trabalhos, afirma Cardeal Sturla.jpg

O purpurado destacou a dignidade sacerdotal dos ordenandos e seu caráter eterno. “Quando chegarem diante do juízo de Deus Misericordioso lhes mostrarão as mãos que serão ungidas”, antecipou o Cardeal, que continuou: “minhas mãos, Senhor Jesus, são tuas, consagradas por teu Espírito, com elas abençoo até meus próprios pais, batizo crianças, jovens e adultos, perdoo os pecados, unjo os enfermos, apresento o Pão e o Vinho da oferenda. Em minhas mãos, Senhor, Tu se faz presente no Pão da Vida”. Ao comparar suas mãos com as chagas de Cristo Ressuscitado, os presbíteros poderão saber se são dignos deste grande dom, “se suas mãos ungidas têm sido, por sua vez, de trabalhadores na vinha do Senhor, se estão calejadas pela tarefa evangelizadora, se tocaram com suas mãos as chagas de Cristo nas chagas de nossos irmãos que sofrem. Se tem as marcas dos cravos das críticas, recebidas pelos fiéis à verdade do Evangelho”.

O Cardeal Sturla recordou alguns aspectos do chamado vocacional pessoal de cada um dos novos sacerdotes e lhes prometer um intenso trabalho em seu apostolado. “Sobrará trabalho e lhes faltará tempo. Deveriam medir suas forças e ter seus tempos de descanso para retomá-las”, indicou. “Mas há um segredo que é bom saber e comprovar na experiência de cada dia: se rezam seu tempo se multiplicará, as nuvens se dissiparão, os medos desaparecerão. O que multiplicou os pães e os peixes, multiplicará o tempo dos que rezam”. O Arcebispo recordou que os presbíteros não estão sozinhos, mas que contam com o apoio do clero, o Bispo, suas famílias e a comunidade de fiéis.

“A partir do dia de hoje Maria Santíssima será a Mãe de vocês em dobro”, concluiu. “A Ela os encomendamos na certeza que esta Mãe, doce e poderosa, saberá defendê-los, acompanhá-los, adoçar suas solidões, curar suas feridas e animá-los a continuar na primeira linha à serviço de seu Filho”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas