Gaudium news > Espanha prepara celebrações pelo Centenário da Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Espanha prepara celebrações pelo Centenário da Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Espanha – Madri (Quarta-feira, 02-05-2018, Gaudium Press) A Basílica do ‘Cerro de Los Ángeles’ na Diocese de Getafe, Espanha, se prepara para celebrar o Centenário da Consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus, cujos atos se iniciarão no próximo dia 02 de dezembro e culminarão no dia 24 de novembro de 2019. O Centenário comemora a Consagração realizada no dia 30 de maio de 1919 no templo, considerado o centro geográfico da Espanha, com participação de autoridades religiosas, civis e militares.

Espanha prepara celebrações pelo Centenário da Consagração ao Sagrado Coração de Jesus.jpg

A celebração busca ser um “reconhecimento da honra devida ao Coração do Redentor, quer dizer, uma confissão de Fé em Deus que tanto amou o mundo que entregou seu Filho único”, indicou a apresentação oficial da iniciativa. Ao mesmo tempo se pretende como um ato de “reparação ao Coração do Salvador do mundo pelas ofensas de nossos pecados e de todos os homens” e uma resposta ao mesmo Cristo que nos envia ao mundo inteiro para evangelizar”.

A Basílica dispôs uma página especial para as celebrações do centenário, que inclui uma contagem regressiva no início das festas, o anúncio detalhando os eventos estão sendo programados e uma série de catequeses sobre o Coração de Cristo e o sentido da Consagração. As primeiras três catequeses estão dedicadas a “Conhecer o ato redentor: revelação do amor, manifestação do amor”; “Assimilar os frutos da redenção” e “Chegar a compreender que minha vida pode ser colaboração à redenção com minha resposta de consagração e reparação”.

O Ato de Consagração da Espanha foi realizado pelo Rei Alfonso XIII em nome do povo espanhol na presença do Núncio Apostólico na Espanha, Dom Francesco Ragonesi e o Arcebispo de Madri, Dom Prudencio Melo. O evento contou com uma saudação especial e uma bênção enviada pelo Papa Bento XV. No texto da Consagração o Rei afirmou: “Espanha, povo de tua herança e de tuas predileções, se prosta hoje reverente ante esse trono de tuas bondades que para Ti se alça no centro da Península… Reinai nos corações dos homens, no seio dos lares, na inteligência dos sábios, nas aulas de ciências e das letras e em nossas leis e instituições pátrias”. O monumento ao Sagrado Coração de Jesus erigido para esta ocasião expõem a imagem de Jesus Cristo a cujos pés se encontram as palavras “Reino na Espanha”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas