Gaudium news > Espanha: Centenas de famílias rezam o Rosário a Nossa Senhora de Fátima

Espanha: Centenas de famílias rezam o Rosário a Nossa Senhora de Fátima

Espanha – Ávila (Quinta-feira, 03-05-2018, Gaudium Press) Reconhecendo as promessas feitas por Nossa Senhora há 101 anos em Fátima, centenas de famílias se reunirão em Ávila, Espanha, para rezar juntas o Santo Rosário. O evento ocorrerá no dia 12 de maio -véspera da festividade de Nossa Senhora de Fátima- às 19h no Mosteiro da Encarnação.

Espanha Centenas de famílias rezam o Rosário a Nossa Senhora de Fátima.png

A iniciativa é da fundação espanhola ‘Cari Filii’ -que busca o fomento da Fé Católica e a propagação do Evangelho promovendo peregrinações aos santos lugares e santuários marianos-, com o apoio de ‘Religión en Libertad’, meio de comunicação de inspiração católica.

O propósito é orar pela paz e renovar as relações entre os espanhóis, como indicaram os organizadores, que assinalam que “se trata de reconhecer na recitação do Rosário um sinal necessário para ajudar a recompôr as relações entre os espanhóis e buscando uma unidade que gere paz, caridade e a busca do bem comum”, segundo cita nota de imprensa da Cari Filii News.

Os promotores do Rosário escolheram o Mosteiro da Encarnação de Ávila para render uma homenagem também a Santa Teresa de Jesus por ocasião do Ano Jubilar Teresiano que ocorre na cidade abulense, por concessão do Papa Francisco. Foi neste mosteiro onde a mística, reformadora do Carmelo e doutora da Igreja, viveu mais de 30 anos, sendo um lugar significativo para os Carmelitas, mas também para Espanha.

“Espanha é uma nação católica e particularmente devota à Virgem Maria, e o Rosário é o instrumento mais recomendado pelos Santos e os Papas para dirigir-nos a ela e pedir-lhe coisas tão importantes como as que vamos pedir-lhe: a recomposição das relações entre os espanhóis, em paz e caridade. E isso começa no próprio lar”, indicam, recordando que a convocatória está dirigida de modo especial para as famílias.

A iniciativa está inspirada no movimento que veio surgindo em vários países, sobretudo da Europa, com o qual se convoca a recitação do Rosário para pedir a Nossa Senhora que as nações que antes eram cristãs, e estão deixando de sê-lo, retornem à sua Fé, às suas raízes cristãs.

Exemplo disso é o Rosário nas fronteiras que reuniu no dia 07 de outubro de 2017 a mais de um milhão de pessoas na Polônia ao longo de 3.500 quilômetros das fronteiras do país. O propósito foi reunir-se para pedir a Deus, por meio de Nossa Senhora, a paz do país e do mundo. A proposta nasceu de um grupo de leigos ao qual se somaram bispos e sacerdotes.

Pouco tempo depois, no dia 26 de novembro de 2017, a Irlanda realizou uma iniciativa similar intitulada “Um Rosário na costa pela vida”, por ocasião do referendum que se realizará no dia 25 de maio para conservar ou abolir a disposição constitucional que proíbe o aborto no país.

A mais recente proposta ocorreu no dia 29 de abril na Inglaterra com o “Rosário da Costa”, com o qual se rodeou o território da ilha britânica através da recitação do Santo Rosário, suplicando pelo florescimento da Fé no país, sendo por sua vez a preparação para a reconsagração da Inglaterra sob o antigo título de “Dote de Maria”, que está prevista para se celebrar em 2020.

A esta proposta também se somará os Estados Unidos, país que prepara para o dia 07 de outubro deste ano o “Rosário Costa a Costa”, animado também por leigos fiéis que assinalam: “somos chamados a ajudar a converter nosso país de volta até Deus. Vamos conquistar isto através da oração”.

O Rosário que terá lugar em Ávila no dia 12 de maio se transmitirá para toda Espanha através da Rádio Maria. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas